O momento atual do Santos não é dos melhores. O Peixe busca se classificar na Copa Sul-Americana, mas o momento não é bom no Brasileirão Série A. Agora, o clube tentará vencer o Deportivo Táchira, em casa, a fim de retomar a boa fase.
Veja as notícias do Santos de hoje (4)!
Fabián Bustos e elenco do Santos têm ‘atrito’, revela jornalista: “Nem olham na cara”
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o momento ruim do Santos trouxe um certo ‘atrito’ entre o comandante santista e os atletas do elenco.
“O Santos está despencando neste Campeonato Brasileiro, praticamente eliminado na Copa do Brasil após o 4 a 0 para o Corinthians e a situação na Sul-Americana é confortável. O grande problema é que a relação entre Bustos e o elenco está cada vez pior. E Bustos andou cometendo alguns deslizes”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
“Já criticou publicamente todo o time. Já apontou falhas nos atletas e a informação que vem da Vila Belmiro é que já tem muito jogador que nem olha na cara do técnico”, acrescentou.
O treinador pode ser demitido do Peixe em breve, caso caia nas oitavas de final da Sul-Americana para o Deportivo Táchira.
“O Comitê de Gestão do time se reuniu nas últimas horas para debater a possibilidade de demissão. E ficou concordado que ele não sai antes da partida contra o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana, e é provável que o Santos passe pelos venezuelanos. E ele acabe ganhando sobrevida. E já existe até um nome na pauta santista: Odair Helmann, que fez bons trabalhos pelo Fluminense e Internacional, passou pelo exterior e, neste momento, está desempregado. E agrada bastante alguns membros do conselho de gestão, além de vários atletas”, confirmou Jorge Nicola.
Gabigol já marcou oito gols pelo Flamengo contra o ex-clube
No último sábado (02), o Flamengo derrotou o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1. O gol da vitória do Mengão foi de um ex-menino da Vila, o Gabigol. Esse foi o oitavo gol de Gabriel Barbosa contra o Santos, uma de suas vítimas preferidas.
Jornalista revela ‘data limite’ de demissão de Fabián Bustos
Atualmente, com o time da Vila, Bustos tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. Além deste triundo, o técnico conquistou oito empates e sofreu três derrotas.
Jorge Nicola afirmou, em seu canal do Youtube, que a próxima partida contra o Táchira pode ser a última do treinador, caso perca. No entanto, se vencer, o técnico argentino vai ganhar sobrevida para a sequência no Brasileirão Série A.
Bustos tem cargo ameaçado e Santos já tem nome bem avaliado para substituir o técnico
Nos bastidores, parte da diretoria entende que, em função da falta de critérios, Bustos não consegue imprimir um padrão de jogo ao time. O retorno de Carlos Sánchez, por exemplo, depois de muito tempo sem ter sido utilizado pelo treinador, e a falta de sequência de Bruno Oliveira, são fatores que incomodam os dirigentes.
Segundo reportagem do portal “UOL Esporte”, um nome cogitado dentro do Santos para eventualmente assumir o lugar de Fabián Bustos seria o de Odair Hellmann, que rescindiu seu contrato junto ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e surge como uma das poucas opções disponíveis no mercado.
Peixe defende invencibilidade jogando na Vila Belmiro durante a Sul-Americana em 2022
Apesar de o recente retrospecto não ser muito favorável ao Peixe, atuar em seus domínios na atual temporada da competição continental tem sido uma boa válvula de escape. Isso porque, nas três partidas em que disputou na Vila Belmiro, em jogos da Copa Sul-Americana, o Santos tem duas vitórias e um empate.
Inclusive, foi jogando pela competição continental que o Alvinegro Praiano conquistou a sua última vitória antes de chegar a essa sequência negativa de jogos em casa.
Condenado por estupro, Robinho indica futuro da carreira profissional
Robinho permanece em solo brasileiro, mas não pode desembarcar em países como Estados Unidos, Argentina, Chile e Austrália, nações que possuem acordo de extradição com a Itália. Sem aparições midiáticas, ele indicou, em contato com a reportagem do UOL, que sua carreira profissional chegou ao fim.

