Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (04/07)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (04/07)

Vítor Pereira segue na preparação para encarar o Boca Juniors com o Corinthians na Libertadores e o Timão teve um caso de Covid-19

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Para saber de tudo o que aconteceu no Corinthians hoje, confira as principais notícias do Timão separadas pelo Torcedores.com”

PUBLICIDADE

Vai jogar pela Libertadores? Confira situação clínica de Willian

Contratado para ser um dos protagonistas do Corinthians, o meia-atacante Willian vem passando por um momento difícil. Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o atleta acabou deslocando ombro, tendo que deixar a partida. Com isso, Willian segue em tratamento intensivo, mas continua a sentir muitas dores no local e, se entrar em campo, vai ser no sacrifício

De acordo com apuração do ‘Uol’, o ombro de Willian já está no lugar, mas as cartilagens e ossos próximos foram afetados, fazendo com que o meia-atacante sinta muitas dores, até mesmo em repouso. Além disso, as dores se agravam ainda mais em movimentos repentinos.

PUBLICIDADE

Cássio elege jogo mais difícil da Libertadores em 2012: “Marcante”

Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, Cássio falou sobre o título, conquistado exatamente há dez anos atrás, no dia 4 de julho de 2012. Questionado sobre a partida mais difícil daquela campanha, o goleiro do Corinthians contou que a partida de volta, diante do Vasco da Gama, foi a mais complicada:

“O time do Vasco era muito bom, né? Naquela época tinha uma equipe muito forte. Eu acho que, para mim, foi o jogo mais marcante. A torcida do Vasco é uma torcida que empurra e faz um caldeirão lá em São Januário. Então, creio que esse jogo (mais marcante), até porque, assim, sem menosprezar ninguém, depois chegamos à semifinal e à final, mas acho que, ali…”, iniciou o arqueiro em entrevista exclusiva à TV Gazeta. “Contra o Vasco foi um divisor de águas, até porque havia duas equipes muito qualificadas e acho que, depois da maneira que a gente passou contra o Vasco, caiu a ficha. ‘Não podemos deixar escapar a Libertadores, é nossa’. No meu ponto de vista, ali foi uma final que a gente passou e, depois, automaticamente foi jogando o campeonato, a semifinal e a final, e acabou sendo campeão” – disse Cássio.

Corinthians acerta venda de João Victor; veja valores

O zagueiro João Victor está vendido pelo Corinthians ao Benfica, segundo publicou o Globoesporte.com. As negociações ganharam força no final de semana e foram fechadas por ambas as partes por um valor que agradou o Timão. Dono de 55% dos direitos econômicos de João Victor, o Corinthians negociou apenas o que tinha direito por 8 milhões de euros, ou em valores convertidos, R$ 44 milhões, na cotação atual. Quem também acertou a venda foi o Coimbra, clube mineiro do banco BMG, que tinha 45%. A equipe negociou 25% do atleta e ficou com outros 20% pensando em lucro sobre negociações futuras.

Timão tem desfalques importantes na escalação contra o Boca; veja o time

A provável escalação do Corinthians contra o Boca Juniors tem: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

PUBLICIDADE

Corinthians tem caso de Covid-19 e torcida se desespera: ‘Já era’

O Corinthians ganhou um novo desfalque para a partida de amanhã, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Segundo informações do jornalista Caique Silva, da Rádio Jovem Pan, um atacante do Timão testou positivo para COVID-19.

Trata-se de Adson, jogador que vem ganhando cada vez mais espaço com Vitor Pereira. O clube, até o momento não se pronunciou a respeito. Com isso, o jovem ficará afastado das demais atividades no CT Joaquim Grava e permanecerá em isolamento.