Home Futebol Olympique de Marselha aumenta pedida e Flamengo toma decisão por Luís Henrique

Olympique de Marselha aumenta pedida e Flamengo toma decisão por Luís Henrique

Rubro-Negro negocia detalhes da contratação do atacante com clube francês, que fez pedido acima do previsto

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Segue as tratativas entre o Flamengo e o Olympique de Marselha pelo atacante Luís Henrique, cria do Botafogo. Após o Rubro-Negro chegar a um acordo com o atacante para vestir a camisa do time carioca, detalhes ficaram pendentes com o clube francês, que detém dos direitos do jogador. 

PUBLICIDADE

A informação é do jornal ‘o Globo’. Segundo a apuração, o Marselha teria sinalizado para o Flamengo um acordo para empréstimo do jogador por um ano com opção de compra ao fim do contrato, estipulada em oito milhões de euros. O Rubro-Negro, por sua vez, teria interesse em diminuir esse valor para seis milhões de euros. 

Havendo o aval do clube francês, Luís Henrique deve ser apresentado como novo jogador do Flamengo nos próximos dias. A apuração do jornal aponta também que há um acordo encaminhado com o atleta.

As negociações estariam sendo intermediadas por Bruno Spindel, diretor do time carioca, junto ao empresário do atleta, Cristiano Manica. 

Luís Henrique no Flamengo

Caso concretize a negociação, o atacante formado na base do Botafogo será o terceiro reforço do Rubro-Negro na janela de transferências do meio do ano. Até aqui, o clube carioca já acertou duas contratações: o atacante Everton Cebolinha, do Benfica, e o volante chileno Arturo Vidal, que estava na Inter de Milão. Outro jogador que estaria próximo de acertar sua chegada à equipe da Gávea é o volante Wendel, formado na base do Fluminense e que está no Zenit, da Rússia. As negociações para fechar com o ex-Tricolor estariam avançadas.