João Victor acertou a sua saída do Corinthians e vai defender o Benfica em breve. A negociação girou em torno de cifras milionárias e o atleta deve fazer, contra o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, a sua despedida oficial com a camisa do Timão.
Agora, a diretoria do clube paulista vai atrás de um substituto e o nome que surge é o de Fabián Balbuena atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia. A carta na manga do Corinthians é usar a questão da vaga da Fifa para jogadores que atuam em clubes russos e ucranianos.
Por esse motivo, por exemplo, o clube não “gastou” essa vaga com Yuri Alberto, que veio em uma negociação direta entre Corinthians e Zenit. Balbuena tem contrato com o clube russo até 2025, mas quer jogar competições europeias e por isso sua permanência é inviável.
O que pesa, no entanto, é a concorrência do Corinthians que terá clubes europeus interessados na contratação do jogador que tem o desejo de atuar, ou pela Liga Europa ou pela Champions League.
Valores da venda de João Victor
João Victor foi vendido pelo Corinthians por valores milionários. Vale lembrar que o Timão tinha apenas 55% do passe do jogador e o restante pertencia ao Coimbra, de Minas Gerais. Confira como foi feita a negociação:
- 55% do Corinthians, comprados em sua totalidade, pela quantia de 8 milhões de euros, ou em valores convertidos, R$ 44 milhões;
- 45% do Coimbra, vendido apenas 25% por 1,5 milhão de euros. O clube mantém 20% de uma negociação futura.
Apesar de ter apresentado dores no tornozelo, o jogador deve ser titular do time de Vitor Pereira para o jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores da América.

