Depois de empatar sem gol no primeiro jogo em São Paulo, o Corinthians precisará vencer o Boca Juniors na Bombonera nesta terça-feira (5), no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Mas caso o Timão volte para casa sem a vaga nas quartas de final, a comissão técnica deve sofrer mudanças, segundo o ex-atacante e atualmente apresentador Edilson Capetinha.
Apesar de apostar em vitória do Corinthians mais uma vez na Bombonera, Edilson crê que se o resultado positivo não vier, vai sobrar para o técnico Vitor Pereira, que será demitido.
“Se o Corinthians não ganhar, se não passar, o Vitor cai! Vitor Pereira corre um grade risco de cair“, disse o ex-jogador em entrevista ao podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan.
Também participante do programa, Vampeta demonstrou opinião diferente do amigo: “Acho que vão segurar ele até o final da temporada e depois não renova“, disse.
Escalação do Corinthians contra o Boca
Para o segundo jogo das oitavas de final, que será disputado na Bombonera, em Buenos Aires, o Timão tem pelo menos cinco desfalques confirmados. Alguns fazem parte da espinha dorsal do time.
Além do meio-campista Maycon, que já está fora há algum tempo por causa de lesão muscular na coxa direita, o técnico Vitor Pereira não poderá contar ainda com o lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha) e os atacantes Adson (Covid) e Gustavo Mosquito (tendinite) – este último não viaja a Buenos Aires, pois tomou um remédio que pode ser considerado doping.
Além dos jogadores já citados, o Corinthians ainda não terá o zagueiro Gil e o meia Willian 100% já que os dois ainda se recuperam de lesão muscular na coxa direita e lesão no ombro direito, respectivamente.
Os dois, no entanto, deverão iniciar a partida no banco de reservas e entrarem se for necessário.
A notícia boa para os torcedores corintianos, por outro lado, é que o volante Du Queiroz está recuperado de contratura na coxa esquerda e volta ao time titular.
Desta forma, a provável escalação do Corinthians contra o Boca Juniors tem: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

