O Flamengo vive a expectativa de anunciar oficialmente alguns reforços contratados para a sequência da temporada e um deles é o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha-FRA.
O jogador de 20 anos chegará ao elenco rubro-negro para suprir a ausência de Bruno Henrique, que sofreu grave lesão no joelho e só voltará a atuar em 2023.
Formado no rival Botafogo – que também tentou a contratação do jovem atleta -, Luis Henrique será contratado incialmente por empréstimo até junho de 2023, mas o Flamengo terá a opção de compra dos direitos econômicos ao final deste período.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, com informação trazida em seu canal no YouTube, a diretoria rubro-negra fechou a opção de compra em 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual).
Luis Henrique está em João Pessoa (PB) com a família e aguarda a liberação do clube francês para se apresentar ao time carioca para passar por exames médicos e assinar contrato.
Flamengo ganha concorrente francês por Luis Henrique
Apesar de ter todas as bases já combinadas tanto com o jogador quanto com o Olympique
De acordo com o jornal francês ‘Oueste-France’, o Nantes também tem interesse em Luis Henrique.
O Olympique de Marselha vê com bons olhos a chance de manter Luis Henrique na Europa por empréstimo, já que entende que ele pode ter maior evolução profissional, ainda mais no futebol francês.
O Flamengo, por sua vez, confia em bom relacionamento com franceses para dar sequência à contratação do jovem atacante.
Próximo compromisso rubro-negro
Depois de vencer o jogo de ida na Colômbia, por 1 a 0, o Flamengo recebe a visita do Tolima nesta quarta-feira (6) para confirmar a classificação às quartas de final da Libertadores.
O jogo de volta está marcado para o Maracanã e a bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão pela TV no canal ESPN.

