Home Futebol Copa do Mundo 2022 pode causar mudança importante no Mundial de Clubes

Copa do Mundo 2022 pode causar mudança importante no Mundial de Clubes

Torneio teve o Chelsea campeão no início deste ano, superando o Palmeiras na finalíssima, com gol na prorrogação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A exemplo da decisão das duas últimas temporadas, a Fifa deve adiar o Mundial de Clubes 2022 para o próximo ano. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A motivação desta feita para a reprogramação da competição se deve à disputa da Copa do Mundo do Catar, que ocorre entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Segundo Rizzo, a tendência é que o Mundial de Clubes deve ser disputado em fevereiro de 2023. O torneio não tem a sede fixada, mas as tratativas nos bastidores estão bem encaminhadas para o Japão receber o evento, que contará com representante sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O país nipônico iria ser sede do Mundial de Clubes na temporada passada, mas diante do cenário de pandemia não foi autorizada a venda de ingressos, e para não ter prejuízos, a federação abriu mão do evento, que foi transferido para os Emirados Árabes, que já recebeu a competição em outras oportunidades.

Até o momento, três times já carimbaram passaporte para o Mundial de Clubes 2022: Real Madrid, campeão da Champions, o Seattle Sounders (EUA), vencedor da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), que será o primeiro norte-americano a disputar o torneio, alem do Widad Casablanca, do Marrocos, vencedor na África.

No momento, a Libertadores, que mandará um representante para o Mundial, está em sua fase de oitavas de final. Entre os 16 times classificados, seis deles são brasileiros e estão no páreo pelo título, inclusive o Palmeiras, clube presente nas duas últimas edições do torneio realizado pela Fifa, mas que bateu “na trave” em ambas as oportunidades.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective