Com futuro indefinido para a próxima temporada, Cristiano Ronaldo busca sair de todas as formas do Manchester United, sem que seu legado no clube inglês seja afetado. Muito dessa decisão se dá pela não-classificação do clube para a Liga dos Campeões. Aos 37 anos, o português deseja ter seus últimos anos de futebol disputando a maior competição de clubes da Europa.
Com 39 jogos e 24 gols na temporada passada, CR7 destoou dos demais companheiros da equipe que acabou amargando a sexta colocação na tabela de classificação da Premier League e que foi eliminada ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid de Diego Simeone.
Buscando novos ares, Cristiano já teria avisado os dirigentes do clube inglês que deseja jogar por uma nova equipe na próxima temporada. No entanto a saída só deve acontecer caso os Red Devils recebam uma “proposta vantajosa” de algum clube que disputará a Champions.
Cristiano Ronaldo no Chelsea?
Recentemente, o gajo teve seu novo vínculado ao Chelsea, mas ainda sem resposta do clube londrino. Há dúvidas sobre o encaixe do jogador de 37 anos no esquema tático de Thomas Tuchel, marcado por movimentação e velocidade. Vale lembrar que Neymar também foi oferecido e tem seu nome debatido pelos dirigentes do Chelsea.
Lionel Messi é motivo de preocupação
Diante de tudo isso, outro fator que preocupa o português é o número de títulos da Liga dos Campeões que possui. Sempre obstinado em alcançar recordes pessoais, Cristiano Ronaldo conta com 5 conquistas, enquanto seu principal rival nas últimas temporadas, Lionel Messi, tem 4 títulos. De acordo com publicação do Jornal As, da Espanha, CR7 não vê com bons olhos as contratações do PSG e teria receio em ficar de fora da competição que pode dar mais um título ao argentino, igualando o número de triunfos dos dois jogadores.
Cristiano não se reapresentou em Manchester e deve definir nos próximos dias seu futuro.

