Home Futebol Jornal explica por que Cristiano Ronaldo pediu para sair do Manchester United

Jornal explica por que Cristiano Ronaldo pediu para sair do Manchester United

Craque eleito o melhor jogador dos Red Devils na última Premier League pode acabar reforçando outro gigante europeu

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A decisão tomada por Cristiano Ronaldo de deixar o Manchester United deixou o mercado da bola de cabeça para baixo. Nem mesmo a forte identificação do jogador com o clube foi capaz de impedi-lo de pedir para sair do gigante inglês rumo a uma nova casa. Mas, afinal, o que teria motivado o jogador a tomar essa posição?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1bVBid1E3YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jornal britânico Evening News ajudou a solucionar essa questão levantando duas prováveis razões. Essas teorias, embora sem a confirmação oficial do craque, são sustentadas por outros diversos veículos europeus que já tentaram responder a essa questão. E, de acordo com as especulações, as causas variam entre temas financeiros e desportivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por que Cristiano Ronaldo pediu para sair do Manchester United?

A primeira explicação que trata da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United trata de assuntos competitivos. Isso porque o craque da seleção de Portugal estaria insatisfeito com o nível de combate do plantel e estaria à espera de nomes de peso. No entanto, para a frustração do astro, isso não aconteceu.

Na realidade, aconteceu exatamente o contrário do que o camisa sete esperava. Dois exemplos disso são o uruguaio Edinson Cavani, que não teve o seu vínculo renovado, e o meia Paul Pogba, novo reforço da Juventus. A maior contratação do gigante inglês para a temporada foi o dinamarquês Christian Eriksen, ex-Brentford.

Fator desportivo foi levado em consideração

A outra razão pela qual Cristiano Ronaldo teria optado pela saída teria sido a redução salarial após a não classificação para a Champions. A imprensa europeia afirma que o corte foi de 25% do valor do último ano para todo o elenco. Maior salário do plantel, CR7 viu as cifras irem de 550 mil euros semanais (R$ 3 milhões) para 419 mil (2,3 milhões).

Além disso, o próprio fracasso na tentativa de garantir uma vaga na competição europeia já teria irritado o atleta. Não à toa, todos os times que almejam a contratação do craque estão classificados para a próxima edição do torneio. E neste momento, é o Chelsea quem aparece como sendo o destino mais provável do português.

PUBLICIDADE
Better Collective