Mesmo com a contratação de Arturo Vidal, o Flamengo segue atrás de mais um volante na próxima janela e tem Wendel, do Zenit, como sonho de consumo. Para isso, inclusive, já iniciou os contatos com o jogador, que acena positivamente por uma transferência.
De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, especializado no futebol russo, o Zenit está ciente das conversas entre Wendel e Flamengo. Porém, observa de longe a situação e, embora não interfira, já bateu o martelo: conta com o volante brasileiro para a temporada.
Em entrevista recente, o diretor de futebol do Zenit, Alexander Medvedev, afirmou que não existe a possibilidade de negociar Wendel na janela de transferências no meio do ano. Outra atitude tomada foi a inscrição do volante na temporada 2022/23, que começa já no sábado com a Supercopa, contra o Spartak.
A ideia do Flamengo era acertar com Wendel por empréstimo com opção de compra, como aconteceu nas últimas transações do time. Outra possibilidade era a liberação por um ano utilizando a suspensão de contrato, utilizando o mecanismo da Fifa para atletas estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia devido à guerra.
Ainda que mantenha a esperança por Wendel, um plano B também já é analisado. Por isso, a diretoria rubro-negra monitora a situação de Walace, da Udinese.

