Home DESTAQUE NBA: Knicks podem ser multados por ‘tampering’ em contratação de Jalen Bruson

NBA: Knicks podem ser multados por ‘tampering’ em contratação de Jalen Bruson

Segundo jornalista, os Mavericks estão frustrados com outras atitudes dos Knicks, não apenas a possível assinatura fora do prazo permitido

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O New York Knicks fechou com Jalen Brunson na última sexta-feira (30), na abertura do mercado da NBA. No entanto, a franquia pode ter sido fechado antes do tempo permitido.

PUBLICIDADE

Brunson acertou contrato com os Knicks por quatro anos, valendo 110 milhões de dólares. Na época, havia informações de que o Dallas Mavericks, ex-time de Brunson, nunca teve a oportunidade de igualar a proposta. Além disso, a equipe de Nova York também começou a cortar salários durante a noite do Draft e continuaram a desfazer-se de jogadores em dias anteriores ao começo da free agency, em 30 de junho. Desse modo, muitos acreditam que a forma como os Knicks operaram indica que já tinham um acordo verbal com Brunson.

Nesta segunda-feira (4), o jornalista Fred Katz, do site The Athletic, escreveu que pessoas no ambiente da NBA acreditam que o Knicks podem ser multados por tampering.

PUBLICIDADE

“Do que eu ouvi, os Mavericks estão muito frustrados com os Knicks – e não apenas por causa de rumores de um negócio fechado antes de New York ter recebido a permissão para conversar com Brunson (embora eu não esteja certo sobre como as regras de tampering se aplicam em relações pai-filho e como essa situação envolve os dois). Dallas também não estava animado sobre a presença do executivo dos Knicks William “World Wide Wes” Wesley ter aparecido ao lado da quadra durante o jogo de playoffs entre Mavs e Jazz”, disse Katz. “Pessoas com as quais converso nos arredores da liga podem ser multados por tampering”.

Possível punição aos Knicks

De forma geral, a prática de tampering é difícil de se provar. Se acaso a liga sentir que houve comunicação e negociação entre o New York Knicks e Brunson, é provável que os Knicks percam uma escolha futura de segunda rodada.