O zagueiro Velázquez entrou em acordo com o Santos e acertou a sua rescisão de contrato com clube paulista, nesta segunda-feira, dia 4 do mês de julho.
Essa notícia foi confirmada pelo “Portal UOL”. Ainda segundo o portal, a rescisão de vínculo com o Peixe foi um pedido do defensor uruguaio.
https://aquisefaladesantos.com.br/pediu-para-sair/
O atleta havia despertado o interesse da equipe do Colo-Colo, do Chile. No entanto, nenhuma proposta oficial foi realizada ainda.
Assim que a notícia da rescisão de contrato com o Santos foi oficializada, outros clubes do futebol uruguaio já estão em contato com os representantes do jogador.
Velásquez tinha contrato com o Alvinegro Praiano até o final desta temporada do ano de 2022. A rescisão foi bem sucedida e de comum acordo devido ao fato de que o Santos não tinha intenções de renovar com o defensor.
O jogador decidiu voltar a atuar nos gramados do futebol sul-americanoem busca de mais oportunidades. Todavia, ele conseguiu jogar em apenas 17 partidas em toda a temporada atual com a camisa da equipe do Santos.
Conheça um pouco mais sobre a trajetória de Emiliano Velásquez, agora ex-zagueiro do Santos
O zagueiro uruguaio chegou ao Peixe no mês de agosto da temporada passada, sem custar nada aos cofres do clube paulista.
Ele estava sem clube desde o fim da temporada de 2020/2021, quando saiu da equipe do Rayo Vallecano, da Espanha. No geral, vestindo a camisa do Santos, Velásquez atuou em somente 28 jogos.
O defensor, de 28 anos de idade, é natural da cidade de Montevidéu, no Uruguai, e iniciou a sua carreira no futebol vestindo as cores do Danubio, do futebol uruguaio.
Em seu país natal, ele chamou a atenção da equipe do Atlético de Madrid, que decidiu contratá-lo na temporada de 2014.
No futebol espanhol, ele ainda jogou nos times do Getafe e do Rayo Vallecano e teve uma rápida passagem pelo futebol português, com a camisa do Braga.

