Nesta terça (05), o Santos fez os últimos treinos para o duelo decisivo desta quarta (06) contra o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nos bastidores, o Peixe teve o término de contrato do zagueiro Velazquez, além de problemas que o treinador Fabián Bustos pode ter na escalação do Alvinegro. Confira mais sobre o dia da equipe aqui no Torcedores.
Velazquez sai do alvinegro após quase um ano
Após quase um ano, o zagueiro uruguaio Emiliano Velazquez assinou sua rescisão de contrato com o Santos na última segunda (04). Mesmo tendo contrato até o final da temporada, o jogador escolheu encerrar seu ciclo no Peixe, buscando novos ares. Velazquez atuou em 27 partidas pelo clube, sendo 17 jogos em 2022.
Ângelo pode estar de saída para o futebol internacional?
Conhecido por revelar diversos jogadores ao mundo, o Santos pode perder Ângelo, uma das suas novas estrelas das categorias de base. Mas por enquanto, não é os planos do clube realizar a venda do atacante de 17 anos, que recusou uma proposta do Newcastle pelo jogador.
Atualmente, Ângelo vem recebendo oportunidades na equipe titular de Fabián Bustos. Em 24 jogos, o jovem garoto marcou um gol, contra o Salgueiro, além de três assistências. Além dos ingleses, o Barcelona pode fazer uma proposta futura pelo jogador, tendo a prioridade na compra.
Bustos terá apenas um desfalque para decisão contra o Táchira
Para o duelo contra a equipe venezuelana, o treinador do Peixe não contará com o centroavante Léo Baptistão, suspenso. Com isso, o jovem Bruninho deve receber a oportunidade entre os 11 titulares. A partida também será decisiva para definir se Bustos continuará na equipe santista ou não, conforme informado nos últimos dias.
O provável Santos para o duelo desta quarta é: João Paulo; Auro, Kaiky, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Zanocelo e Bruninho; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

