Buscando reverter a derrota no jogo de ida para o Olímpia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO jogará a partida decisiva no principal estádio de Goiás: o Serra Dourada. A partida, marcada para esta quinta-feira (07), às 21h30 marcará o retorno do Dragão ao campo após mais de dois anos.
Na última vez, o Atlético encarou o Vila Nova, no clássico goiano pelo Brasileirão Série B de 2019. Em jogo válido pela 28ª rodada do campeonato, o Dragão saiu na frente com Mike, e levou o empate por 1 a 1 na reta final do confronto, que deixou a equipe rubro-negra em 3º lugar, mas garantindo o acesso ao final da segundona.
Devido a pandemia da Covid-19, além de reformas que precisavam ser realizadas no estádio, o Serra Dourada ficou de fora das partidas nas duas últimas temporadas. Com isso, todos os jogos do Atlético passaram a ser realizados no Antônio Accioly, casa oficial do Dragão.
Dragão busca fazer melhor campanha na história
Para o Atlético-GO, a partida contra o Olímpia é de extrema importância. Além de garantir uma vaga nas quartas de final, caso vença por dois ou mais gols, o Dragão pode conseguir a melhor campanha da equipe na história da Copa Sul-Americana.
Seu melhor desempenho aconteceu em 2012, quando os comandados de Artur Neto chegaram as oitavas de final, após eliminar o Figueirense na fase anterior, e tiveram como adversário a Universidad Católica do Chile. Depois de derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Dragão buscou uma vitória por 3 a 1 no mesmo Serra Dourada, mas foi eliminado pela regra do gol fora.
Já nesta quinta, a vantagem que os chilenos obtiveram na época não existe mais na regra. Em caso de vitória do mesmo placar que na oportunidade, a disputa será decidida nas cobranças de pênalti.

