Home Futebol Vitor Pereira desabafa após classificação do Corinthians na Libertadores: “Não é possível desfrutar”

Vitor Pereira desabafa após classificação do Corinthians na Libertadores: “Não é possível desfrutar”

Corinthians pode enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores se o time carioca eliminar o Tolima, antigo algoz do Timão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians superou o Boca Juniors na disputa de pênaltis após ficar no empate sem gols nos dois jogos contra o time argentino e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. O técnico Vítor Pereira falou em entrevista coletiva após a partida na ‘La Bombonera’ e lamentou a falta de tempo para desfrutar a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vítor Pereira exaltou a classificação corintiana e destacou que o triunfo sobre o Boca Juniors em Bueno Aires vai ficar na história do clube. Por outro lado, lamentou o calendário apertado.

– O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians – disse o comandante português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador corintiano afirmou que, apesar da classificação, a princípio, já está preocupado com a partida diante do Flamengo, no domingo (10), pela rodada do Brasileirão. O time rubro-negro, inclusive, pode ser adversário nas quartas de final da Libertadores.

— Acabamos de ter uma grande conquista, mas eu sinceramente já estou preocupado com Flamengo, que enfrentamos nos próximos dias. Estou preocupado com os jogadores que estão fora e com o que eu vou fazer. ‘O que vamos fazer? ’ Vamos ter que pensar porque competir contra o Flamengo não é fácil. Eu quase não tenho tempo aqui. Com este calendário não é possível desfrutar. Não dá sequer para cair a ficha, não dá nem para conhecer São Paulo. Só conheço hotel, viagem para o CT e trabalhar, trabalhar e trabalhar. Essa é a nossa vida — desabafou.

Situação de Willian no Corinthians:

Entre os desfalques do Corinthians para o duelo contra o Boca Juniors estava o meia-atacante Willian. O jogador havia machucado o ombro no primeiro jogo contra os argentinos. Apesar de todo esforço, o camisa 10 não atuou na partida disputada em Bueno Aires e Vítor Pereira justificou:

PUBLICIDADE

—  Nós (eu e Willian) tivemos uma conversa ontem, hoje, e ele continua com muitas dores. Se ele entrasse em campo, arriscaríamos uma ausência muito mais longa. Mas ele quis estar conosco transmitindo apoio, é algo para se destacar – disse.

PUBLICIDADE

Além de Willian, o treinador também não contava com Maycon, Fagner, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes. Por fim, o Corinthians ainda perdeu o zagueiro João Victor e o meia Gustavo Mantuan durante o jogo.

Garantido na próxima fase da Libertadores, o Corinthians agora espera a definição da partida entre Flamengo x Tolima para saber quem irá enfrentar nas quartas. O time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (6) no Maracanã às 21h30 (de Brasília). A equipe comandada por Dorival Júnior venceu a partida de ida por 1 a 0 na Colômbia, dessa forma, precisa de um empate para avançar.

Better Collective