Home Futebol De saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo tem cinco opções para o futuro

De saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo tem cinco opções para o futuro

Destino de Cristiano Ronaldo para a próxima temporada segue indefinido

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Com a iminência de Cristiano Ronaldo de deixar o Manchester United, o mercado da bola ficou agitado na Europa. Prováveis destinos começam a surgir para CR7 na próxima temporada. O português manifestou o desejo de deixar os Red Devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal espanhol AS, cinco clubes já entraram em contato com Jorge Mendes, agente do jogador: Bayern de Munique, Chelsea, Barcelona, Napoli e Roma. Os alemães foram os primeiros a manifestarem o interesse no atacante e as conversas estariam acontecendo, apesar das negativas oficiais do Bayern. Cristiano Ronaldo teria o perfil ideal para substituir Lewandowski, que está de saída para o Barcelona.

Por outro lado, o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, chegou a viajar para Portugal para tratar com Jorge Mendes, com o aval do técnico Thomas Tuchel. Os Blues procuram um atacante, logo após a volta de Lukaku à Internazionale. Contudo, o jornal AS também informa uma reunião realizada na última segunda (4) entre o empresário de CR7 e o presidente do Barcelona, Joan Laporta. Mas os catalães têm como prioridade a contratação de Lewandowski e a situação financeira do clube dificilmente comportaria o investimento também no português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Napoli foi outro a sinalizar a intenção de contar com Cristiano Ronaldo e torná-lo “um novo Maradona”. Dessa forma, o presidente do time italiano Aurelio De Laurentiis planejaria “um golpe de efeito” com o astro português. Por fim, a Roma foi um dos primeiros clubes a se interessar no atacante. José Mourinho é um dos principais incentivadores, mesmo que o técnico português tenha tido uma relação conturbada com o compatriota na passagem de ambos pelo Real Madrid. Entretanto, o principal obstáculo seria a ausência da Roma na Uefa Champions League.

Better Collective