O Chelsea estava com negociações avançadas com o jovem goleiro Gabriel Slonina, de apenas 18 anos de idade, qua atua na equipe do Chicago Fire, da Major League Soccer.
No entanto, as conversas esfriaram devido ao fato de que o clube inglês está passando por reformulações no comando da equipe.
Com a chegada dos novos donos, alguns nomes foram deixando o clube aos poucos e isso impactou as negociações com o jovem arqueiro da seleção americana de futebol.
Quem estava no comando das negociações com o atleta era a então CEO do Chelsea, Marina Granovskaia, que agora não comanda mais as negociações envolvendo o clube inglês.
Essa informação veio através do portal inglês Evening Standard, que afirma que o interesse dos Blues esfriou com a chegada da nova diretoria.
Sendo assim, o caminho parece estar livre para as equipes do Real Madrid e do Wolverhampton, da Premier League, que também manisfestaram interesse no goleiro mas estavam perdendo a concorrência para o Chelsea.
O clube merengue, inclusive, chegou a fazer uma proposta oficial para a equipe do Chicago Fire, da MLS, mas foi recusada logo em seguida.
A informação desta proposta feita pela equipe espanhola veio através do jornalista italiano Fabrizio Romano, que é especialista em mercado de transferências do futebol do continente europeu.
Important hours ahead for Gabriel Slonina transfer. Real Madrid made official bid turned down by Chicago Fire last week – but Chelsea are also in talks to sign him, after being really close last February 🚨🇺🇸 #CFC
Decision to be made soon – gonna be one of MLS record transfers. pic.twitter.com/yrAYjITU6T
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 11, 2022
A estreia do Chelsea na Premier League
O time comandado pelo técnico alemão Thomas Tuchel inicia a sua caminhada na Premier League no dia 6 do mês de agosto, sábado, daqui há exatamente um mês.
O Chelsea encara a equipe do Everton, fora de casa, no estádio Goodson Park e este confronto acontecerá às 13h30, horário de Brasília.

