Ídolo da torcida e remanescente da geração vencedora entre os anos de 2016 a 2018, época das conquistas da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, o zagueiro Walter Kannemann pode estar com os dias contados no Grêmio. No momento, o jogador mantém contrato até dezembro de 2022, mas, pelo alto salário, pode não permanecer na Arena.
Ele já tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e ainda não foi chamado pela direção gremista para tratar da renovação. As últimas informações dão conta de que um time do Catar, que não teve o nome citado, fez uma “procura forte” pela contratação.
“Surgiu a informação de que Kannemann tem propostas de clube do Catar e de outros times. Além de não ter feito proposta, direção atual não tem interesse em renovar pois considera salário do argentino alto demais. Já ouvi isso mais de uma vez. Mas se ligar microfone o discurso é outro”, citou o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, no Twitter.
O que diz o presidente do Grêmio sobre Kannemann
Em entrevista concedida no último final de semana à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre o que pensa sobre Kannemann e a sua situação contratual:
“Essa pauta ainda não está na hora. Estamos em um momento diferente do clube. Considero uma coisa tranquila, mas temos de aguardar o momento oportuno. Se tem alguém que tem uma forma absolutamente correta de tratar essas questões é o Kannemann com o clube, assim como o clube com o Kannemann”, explicou.
Atualmente, o zagueiro de 31 anos se encontra no Departamento Médico ainda em recuperação de lesão muscular na coxa.

