Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc e Binotto se reúnem para diminuir crise na Ferrari

Fórmula 1: Leclerc e Binotto se reúnem para diminuir crise na Ferrari

Piloto e o chefe da equipe jantaram em Mônaco após o GP de Silverstone, a 10ª prova da temporada 2022 da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Ferrari quebrou um jejum de seis corridas e voltou a vencer na temporada 2022 da Fórmula 1 com o espanhol Carlos Sainz, no GP de Silverstone. Entretanto, a escuderia italiana vive uma semana de crise, ao invés de alívio. Isso por conta da estratégia adotada para as voltas finais da prova não ter agradado a todos os integrantes da equipe.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Fórmula Passion, alguns profissionais do time ferrarista, inicialmente, se recusaram a ir ao pódio para saudar Sainz e tirar as tradicionais fotos da vitória depois da cerimônia de premiação. O clima pesado também ficou perceptível quando a transmissão oficial da Fórmula 1 flagrou o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, conversando em tom mais ríspido com Charles Leclerc. O dirigente colocou o dedo indicador em riste na direção do piloto.

Nesta terça-feira (05), Leclerc e Binotto se reuniram para conter os ânimos. A dupla jantou em um restaurante de Mônaco. Um vídeo já circula na internet e mostra eles se cumprimentando após cruzarem o portão de saída do local.

PUBLICIDADE

Leclerc e Binotto deixam restaurante após jantarem juntos

Entenda o motivo da crise na Ferrari

Charles Leclerc era o líder absoluto do GP de Silverstone. No entanto, um problema mecânico no carro de Esteban Ocon (piloto da Alpine) obrigou a entrada do safety car a partir da volta 39.

A estratégia da Ferrari foi mandar Carlos Sainz ao pit stop e manter Leclerc na pista. No fim das contas, o piloto não conseguiu assegurar a primeira colocação, nas 13 voltas finais, e foi ultrapassado por Sérgio ‘Checo’ Pérez e Lewis Hamilton.

Nesse sentido, Leclerc finalizou o GP de Silverstone em quarto lugar e perdeu uma chance de reduzir consideravelmente a diferença em relação ao atual líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen, uma vez que o holandês terminou a corrida em 7° lugar. A distância entre eles, hoje, é de 43 pontos.

PUBLICIDADE

“Quando você está confortavelmente liderando uma corrida com apenas algumas voltas e não vence, é natural sentir decepção. Mas a decepção de Leclerc  também é nossa decepção. Ganhamos juntos e perdemos juntos”, declarou Mattia Binotto.

Próxima corrida de Fórmula 1

A temporada 2022 da F1 vai ter prosseguimento já no próximo domingo (10). O GP da Áustria está marcado para começar às 10h.

O país também é sede da segunda sprint race do ano. O evento será realizado no sábado (09), a partir das 11h30.

O treino classificatório ocorre na sexta-feira (08), às 12h. As sessões de treino livre estão marcadas para sexta, às 8h30, e sábado, às 7h30.

PUBLICIDADE