Home Futebol Botafogo usa jogos fora de casa para ajudar em reestruturação do clube; entenda

Botafogo usa jogos fora de casa para ajudar em reestruturação do clube; entenda

Glorioso montou equipe para visitar instalações de time rivais para usar como ‘inspiração’ em reformas de estruturas do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tenta caminhar para que o futebol do clube esteja com as estruturas adequadas para que o projeto da SAF idealizado por John Textor chegue ao ponto desejado pelos dirigentes. Para isto, até os rivais do Brasileirão Série A dão uma ajuda, ainda que ‘indireta’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que o Glorioso decidiu buscar ‘inspiração’ em seus adversários na competição para buscar modos de como melhorar o clube internamente e externamente. De acordo com o GE, uma equipe está sendo criada com a intenção de conhecer projetos e práticas de outros clubes visando uma possível implementação destas no projeto do futebol.

As visitas são feitas principalmente nos jogos como visitante do Alvinegro. Na última segunda-feira (4), uma destas visitas aconteceu, antes da partida contra o Red Bull Bragantino. Representantes botafoguenses conhecerem as estruturas e instalações do Massa Bruta. Um dos ‘guias’ foi André Mazzuco, que trabalhou no clube na época em que a Red Bull adquiriu o futebol do time paulista, entre 2015 e 2017, e hoje é diretor de futebol da equipe carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6S21JekwwUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Internacional, Palmeiras, Athletico Paranaense (este quando da partida contra o Coritiba) e América-MG também tiveram suas estruturas visitadas pelo Botafogo. Tais observações são repassadas para os departamentos de Infraestrutura e Operações para avaliar quais experiências podem ou não ajudar o trabalho da SAF em montar a reestruturação do futebol do Botafogo.

O trabalho da equipe está ainda no começo e há muito o que ser feito tanto na estrutura externa (como o caso envolvendo o CT) como na interna, em que nomes estão ainda sendo avaliados para diversos cargos dentro do organograma do que Textor quer para administrar o futebol do clube e seus departamentos.

PUBLICIDADE

A mais recente chegada foi a de Pedro Moreira, com passagens pela CBF e pelo Cruzeiro, que assumiu a vaga de executivo de futebol do clube. Agora, a área de performance é a prioridade para se procurar um dirigente a comandá-la.

PUBLICIDADE

Better Collective