A quarta-feira, 6 de julho, foi um dia cheio de sorrisos para o torcedor do Atlético-MG, que ainda comemorou a classificação para as quartas de final da Libertadores obtida com a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, na véspera, no Mineirão.
Além disso, o atleticano ainda conheceu mais um candidato a ídolo, Alan Kardec, apresentado oficialmente nesta quarta, ouviu explicações de Hulk a respeito do gol decisivo e soube de bastidores da chegada de Ademir. Acompanhe abaixo as principais notícias do Atlético hoje:
Alan Kardec é apresentado e explica como será sua preparação
Alan Kardec foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Atlético-MG, com contrato até o fim de 2024. O centroavante de 33 anos atuou no futebol chinês nas últimas seis temporadas e só poderá fazer sua estreia em 21 de julho, contra o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Esse será o primeiro jogo do Galo depois da abertura da janela de transferências da CBF, em 18 de julho. Até lá, Kardec diz que seguirá uma rotina de treinos, iniciada na semana passada, que servirá como uma espécie de pré-temporada.
“Sou um trabalhador. Tudo o que eu fiz até hoje foi muito importante, mas faz parte do passado. Tenho que trazer as coisas positivas e colher novos frutos dentro de campo”, afirmou o atacante, que foi revelado no Vasco e já defendeu Inter, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo antes de ir para a China.
Hulk explica como superou trauma para cobrar pênalti decisivo
Autor do gol da classificação na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, em cobrança de pênalti, o atacante Hulk explicou que buscou tranquilidade e não quis pensar na cobrança perdida no jogo de ida, em Guayaquil.
“No jogo de ida tive a infelicidade de perder o pênalti, mas a gente tem que continuar trabalhando, não abaixar a cabeça. Eu tive a oportunidade hoje, fui mais tranquilo para bater o pênalti e consegui converter bem”, explicou o craque.
Números de um campeão
O gol contra o Emelec foi o quarto de Hulk nesta edição da Libertadores. Somado aos 7 marcados no ano passado, o craque chegou a 11 gols pelo Galo na competição e igualou-se a Jô, ídolo do time campeão sul-americano em 2013, como o maior goleador do time na Libertadores.
Além disso, contanto todas as competições, Hulk já soma 59 gols pelo Galo, o mesmo número do outro ídolo do Galo, Marques em tentos marcados neste século. À frente deles, apenas Diego Tardelli, com 112 gols, e Guilherme, com 75.
Galo reforçado para as quartas de final
O Galo ainda aguarda a noite desta quarta-feira para a definição do adversário nas quartas de final da Libertadores, entre Palmeiras e Cerro Porteño, mas a torcida já conta os reforços que poderá ter para o confronto. Além da Alan Kardec, outros dois reforços certos são o atacante Pedrinho e o zagueiro Jemerson.
Além disso, ainda há o atacante Cristian Pavón, que não tem participação certa nos jogos das quartas de final porque cumpre uma pena de um ano suspenso da Libertadores por causa de ocorrências após a eliminação do Boca Juniors no ano passado – curiosamente, contra o próprio Atlético, no Mineirão. O clube tenta derrubar a punição.
Há ainda dois jogadores contundidos que a comissão técnica espera recuperar até os confrontos das quartas de final: p volante Jair e o atacante Keno.
Empresário conta por que Ademir escolheu o Galo
O desempenho de Ademir pelo América-MG, no ano passado, rendeu várias propostas, inclusive de Palmeiras e Flamengo. Mas o ex-goleiro Gomes, empresário do ponta, diz que o aconselhou a escolher o Atlético-MG por enxergar mais facilidade na adaptação.
Curiosamente um ídolo do rival Cruzeiro, pelo qual foi campeão brasileiro em 2003, Gomes afirmou que mudar para São Paulo ou Rio de Janeiro ia requerer uma adaptação maior que poderia afetar o rendimento de Ademir nos primeiros meses – o que poderia ser fatal diante de torcidas tão exigentes.

