Home Futebol Grêmio hoje: Tricolor toma nova decisão sobre reforços para o time na Série B

Grêmio hoje: Tricolor toma nova decisão sobre reforços para o time na Série B

Dirigentes confirmam interesse em pausar buscas e observar como o Grêmio irá se comportar com as novas peças

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A direção do Grêmio tomou uma decisão sobre novos reforços. De acordo com Denis Abrahão e Diego Cerri, em contato com a reportagem, o Tricolor recolheu as armas no mercado de transferências. Ou seja, não pensa mais em contratar com urgência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o relato dos dirigentes, a qualidade agregada com Thaciano, Guilherme e Lucas Leiva é suficiente para suprir vários problemas apresentados pelo grupo até aqui na Série B. E mesmo que haja algum tipo de desejo por reforços, a situação financeira do clube precisa ser levada em consideração no momento. O próprio presidente Romildo vem fazendo esse alerta nos microfones.

Contudo, o discurso pode diferir da prática. Afinal, os dirigentes seguem fazendo observações e conversando com empresários. Aquilo que foi definido como negócio de ocasião pode muito bem se transformar em um camisa 10, o grande desejo do departamento de futebol. Até o momento não há indícios de que haverá avanços nesse sentido. Porém, o clube segue alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saídas são possíveis no Grêmio

O Grêmio garante que suas investidas na janela de transferências foram encerradas. Afinal, no entendimento do presidente Romildo Bolzan Júnior, já há qualidade suficiente para garantir o acesso para a Série A de 2023. Por isso, as discussões agora começam a se resumir em como o departamento de futebol irá diminuir a folha de pagamento, que atingiu a marca de R$ 11 milhões mensais.

A alternativa evidente é a liberação dos jogadores que não estão sendo aproveitados. Nessa linha, Benítez é colocado como dispensável, pela primeira vez desde que chegou. O argentino, amplamente defendido pelos dirigentes, perdeu força nos bastidores. E já se admite que se surgir algum interessado, o Grêmio repassará o empréstimo. Atualmente, o meio-campista está lesionado.

Além do argentino, outros atletas aparecem na possível lista de dispensas. Lucas Silva e Diogo Barbosa são considerados “caros”. A relação custo-benefício da dupla é muito ruim para o clube. Isso se deve ao fato de jogarem pouco e possuírem altos salários. Somados, os valores passam da casa milhão de reais com os encargos de ambos. O problema é que repassa-lôs não é fácil, uma vez que não há interessados no momento.

PUBLICIDADE

Já a situação de Thiago Santos é diferente. Apesar de ser rejeitado pelo torcedor, o volante conta com o carinho do técnico Roger Machado. Uma proposta para deixar Porto Alegre foi feita no início do ano e os gremistas rejeitaram a pedido do comandante. Agora, com a chegada de Lucas Leiva, a posição volta a ter muitas alternativas. Por isso, a liberação não está descartada em caso de novo interessado.

PUBLICIDADE
Better Collective