Home Futebol Flamengo pode ter problemas para inscrever reforços para enfrentar o Corinthians na Libertadores

Flamengo pode ter problemas para inscrever reforços para enfrentar o Corinthians na Libertadores

Flamengo irá enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, ao que tudo indica, com Everton Cebolinha e Vidal

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo goleou o Tolima por 7 a 1 no Maracanã e carimbou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. A equipe rubro-negra agora projeta a inscrição dos reforços contratados durante a janela de transferências para seguir avançando na competição. Entretanto, o clube pode ter problemas para inscrever novos jogadores para a sequência do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Everton Cebolinha e Arturo Vidal já contratados, o Flamengo ainda busca, pelo menos, mais um jogador de meio campo e um atacante de velocidade. Nomes como os dos volantes Wendel e Walace, além do atacante Luis Henrique, são especulados. Contudo, para esta fase da Libertadores, cada clube tem direito a fazer apenas três substituições na lista de inscritos. 

Ou seja, se inscrever Everton Cebolinha e Vidal como esperado, o Flamengo só poderá inscrever um outro reforço. Se conseguir contratar todos os reforços desejados, terá que deixar um deles fora da lista para a sequência da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, se o Flamengo superar o Corinthians na próxima fase, a situação dos inscritos pode mudar. Nesse cenário, o técnico Dorival Júnior não teria problemas caso contrate mais de três reforços nesta janela de transferências. Isso porque o regulamento da Conmebol prevê mais três substituições na lista dos times que garantiram vaga na semifinal. Todavia, o Rubro-Negro precisa eliminar o Timão nas quartas de final, prevista para acontecer entre os dias 2 e 11 de agosto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTcTB2VmNleiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre os reforços pretendidos pelo Flamengo:

O Flamengo entrou na disputa com o Botafogo pela contratação de Luís Henrique, que atualmente esta no Olympique de Marselha, da França. O clube, entretanto, recuou na negociação após a falta de acerto com os franceses, mesmo depois do acordo com o atacante. A princípio, a divergência está no modelo do contrato: a oferta rubro-negra era de empréstimo com opção de compra. O time francês, porém, exigia a obrigatoriedade da compra ao final do vínculo. 

PUBLICIDADE

Para o meio-campo, a primeira opção do Flamengo é Wendel, que pertence ao Zenit, da Rússia. O volante de 24 anos estarista disposto a jogar no rubro-negro, todavia, o time russo conta com o jogador para a próxima temporada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time carioca deverá fazer uma nova oferta de empréstimo pelo atleta nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Diante da incerteza na negociação por Wendel, o Flamengo já tem um ‘plano B’ para a janela de transferências: Walace, da Udinese. De acordo com o ‘ge’, a primeira investida foi recusada pelo clube italiano: R$ 20 milhões por 70% dos direitos econômicos. O negócio ainda não está descartado e o próprio jogador ajuda nas tratativas pela liberação.

PUBLICIDADE
Better Collective