Home Mercado da Bola Santos não prioriza a contratação de técnico estrangeiro para o lugar de Fabián Bustos; saiba mais

Santos não prioriza a contratação de técnico estrangeiro para o lugar de Fabián Bustos; saiba mais

Oferecidos, Juan Carlos Osorio e Martín Lasarte foram descartados pelo presidente Andrés Rueda. Lista do Santos tem cinco nomes brasileiros

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Santos está em busca de um novo treinador para o restante da temporada. Além da demissão de Fabián Bustos, o presidente Andrés Rueda promoveu grande reformulação no departamento de futebol que ocasionou a queda do diretor executivo Edu Dracena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Andrés Rueda tem cinco nomes em pauta para comandar o Santos. O mandatário alvinegro, por ora, trabalha apenas com a possibilidade de contratar um treinador brasileiro. Ele, portanto, não busca um profissional estrangeiro.

Andrés Rueda está tentando encontrar um nome de consenso para ser o substituto de Fabián Bustos. Nas últimas horas, o colombiano Juan Carlos Osorio e o uruguaio Martín Lasarte foram oferecidos e descartados pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente santista avalia os perfis de Guto Ferreira, Odair Hellmann, Renato Gaúcho, Sylvinho e Tiago Nunes. A ideia é ter o novo técnico na partida contra o Corinthians, dia 13, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, o Santos foi goleado por 4 a 0.

Assim, a nova comissão técnica terá menos de uma semana para preparar a equipe para o próximo compromisso. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o time vem de uma sequência de três jogos sem vencer. Atualmente, o Santos ocupa a 10ª colocação.

Fabián Bustos foi demitido na manhã de quinta-feira (7), após a derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Vila Belmiro, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No tempo normal houve empate em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Cuca foi lembrado nos bastidores

Um dos nomes de consenso para assumir o lugar de Fabián Bustos é o de Cuca. No entanto, em um rápido contato com o Torcedores.com, o treinador revelou que não pensa em voltar a trabalhar nesta temporada.

PUBLICIDADE

Além de estar descansando ao lado da família, Cuca está estudando para obter a Licença Pro da UEFA. Com isso, ele ficaria habilitado para comandar equipes nas principais ligas europeias a partir de janeiro de 2023.

Cuca está sem clube desde dezembro de 2021, quando decidiu deixar o Atlético-MG alegando problemas familiares. Pelo Galo, ele conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro no último ano.

Desde então, o treinador teve seu nome ligado a possíveis negociações com Flamengo, Fluminense, Corinthians e Internacional. No entanto, descartou qualquer possibilidade de conversas com os clubes.

E Jorge Sampaoli?

Jorge Sampaoli pediu demissão do Olympique de Marselha após entrar em rota de colisão com a diretoria. Ele criticou à falta de agressividade para buscar reforços no mercado da bola e, com isso, entregou o cargo.

PUBLICIDADE

Na Europa desde março de 2021, o treinador argentino não faz planos, no momento, para retornar ao futebol brasileiro. De acordo com fontes ligadas ao estafe do treinador ouvidas pela reportagem, Jorge Sampaoli avalia ofertas de equipes da Espanha, França e Itália.

‘Errado é o seu preconceito’: Santos lança campanha no Dia do Orgulho LBGTQIA+. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQnVSQUVjbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective