Home Futebol Ex-zagueiro do Grêmio cita relato de rival que chegou “derrotado” ao Olímpico pela força da torcida: “A gente já sabia”

Ex-zagueiro do Grêmio cita relato de rival que chegou “derrotado” ao Olímpico pela força da torcida: “A gente já sabia”

Em entrevista ao “O Bairrista”, ex-zagueiro Teco relembrou um período emblemático vivido com o Grêmio no antigo Olímpico

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O ano era 2007 e o Grêmio, mesmo sem grandes craques no elenco, se habituou a virar jogos e empilhar feitos ao lado de sua torcida, cujo apoio no antigo Estádio Olímpico naquela temporada encantava até mesmo os rivais. Neste sentido, surge um relato do ex-zagueiro Teco sobre o duelo contra o São Paulo na fase de oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então campeão brasileiro e vice da Libertadores, o São Paulo venceu a ida por 1×0 e não conseguiu sustentar na volta perdendo por 2×0. Teco era titular daquele time gremista e deu um relato feito pelo atacante são-paulino da época, Dagoberto, totalmente impressionado com a torcida:

“Dentro, a gente falava pra nós mesmos que no Olímpico resolvíamos. E a gente conseguia. Não tinha jeito naquela nossa fase lá. Tem relato do Dagoberto e do Marcel: ‘A gente sabia que ia perder para vocês, não tem como’. Estava eu e o Patrício no doping pós-jogo e ele nos falou. Eu nem conhecia ele. A atmosfera era de outro mundo. Quando a gente chegava no estádio, já ouvia o torcedor. O Olímpico era muito bom”, comentou Teco ao “O Barrista”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, na mesma campanha, o Grêmio também reverteu nas quartas de final a classificação em cima do Defensor, tendo perdido a ida por 2×0 e depois vencido nos pênaltis no Olímpico. Após passar pelo Santos na semi, o Grêmio viria a perder a decisão para o Boca Juniors na Argentina.

Realidade do Grêmio agora é outra

Exatos 15 anos depois, a realidade do Grêmio é bem diferente. Fruto de muitos erros no ano passado, o clube disputa agora a Série B nacional, estando em 4° no momento com 26 pontos ganhos. Nesta sexta-feira, às 21h30, o tricolor recebe o Náutico, na Arena.

Better Collective