O Internacional tenta se reforçar no mercado da bola com um novo centroavante e estaria analisando a contratação do atacante Luiz Phellype, de 28 anos, que pertence ao Sporting, segundo informou o jornal ‘A Bola’. Na última temporada europeia, o jogador esteve emprestado ao OFI, da Grécia.
O Colorado ver a posição de centroavante como carente em seu elenco e busca opções para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Internacional entrou em contato com o Sporting para entender as possíveis condições para poder contratar o atacante em definitivo.Luiz Phellype tem vínculo com o clube português até junho de 2024, mas é um jogador com o ‘status’ de ‘negociável’.
Internacional iniciou as conversas com os representantes do centroavante Luiz Phellype (28 l 🇧🇷) que atualmente atua pelo Sporting (🇵🇹).
— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) July 7, 2022
[@abolapt] pic.twitter.com/jb7B8tuZf9
O ‘Portal do Colorado’ informou que o Sporting estaria disposto a vender o atacante para o Internacional por R$ 1,6 milhão. Luiz Phellype tem salário de 15 mil euros por mês (cerca de R$ 81 mil) e esse valor agrada ao Internacional.
Na última temporada,Luiz Phellype mostrou seu faro de gols no futebol da Grécia. Com a camisa do OFI, o atacante marcou oito gols em 13 partidas disputadas.
Luiz Phellype foi contratado pelo Sporting em 2019 e em seu currículo ele também tem passagens por clubes como Santa Clara, Estoril Praia, Paços de Ferreira e Feirense, todos de Portugal.
Se ofereceu ao Palmeiras
Em abril deste ano, o atacante Luiz Phellype, de 28 anos, chegou a se oferecer para jogar no Palmeiras, em entrevista à ESPN.
“O Palmeiras está numa fase muito boa. Vi nos jornais e nos sites que eles estão precisando de um 9. Não sei se já encontraram, mas podem me ligar quando quiserem”, disse Luiz Phellype à ESPN, e seguiu:
“Eu converso com o Palmeiras, se houver interesse deles. Toparia voltar ao Brasil, claro, mas não dependeria só de mim, porque dependeria do Sporting acertar as coisas e conversarmos. Mas, vendo como o Palmeiras está hoje, seria muito interessante. Nenhum jogador negaria isso”, concluiu.

