Grande destaque do Grêmio na vitória de 2×0 sobre o Náutico, tendo inclusive protagonizado lances bem plásticos, o zagueiro Pedro Geromel acabou viralizando após uma resposta ao repórter Leonardo Müller, da RBSTV e SporTV, na saída de campo. O jornalista perguntou sobre a faixa de capitão em homenagem ao movimento LGBTQIA+.
“Sim, nós temos que usar ela por 60 dias. E vou usar esses 60 dias aí”, resumiu o jogador; veja no vídeo logo abaixo:
Geromel e repórter se manifestam
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, tanto o repórter como o jogador se manifestaram. Müller admitiu que faltou mais contexto na construção da pergunta, mas negou qualquer tipo de tentativa de “lacração ou militância”.
“Vi que algumas pessoas ficaram com dúvidas. Faltou da minha parte uma introdução melhor na pergunta para o Geromel sobre a faixa de capitão (clube de todos) ao fim do jogo. Na pressa de ganhar tempo não expliquei o contexto que me foi sugerido. Não teve lacração ou militância”, afirmou Müller.
Já Geromel, que jogou todas as partidas da Série B até agora, se explicou da seguinte maneira em uma postagem no seu Instagram oficial:
“Ontem, após o jogo, ainda no gramado, fui perguntado sobre a faixa de capitão que tenho usado. Com a cabeça ainda na partida, respondi rapidamente. Me manifestei nas minhas redes sociais semana passada e todos que me conhecem não tem a menor dúvida sobre o meu posicionamento. Sempre por todos”, comentou.
VEJA MAIS – Confira outras entrevistas de jogadores do Grêmio após o jogo:

