Vinicius Junior encaminhou sua renovação de contrato com o Real Madrid depois do anúncio do acordo verbal no mês passado.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano e o portal ge, o novo vínculo foi assinado pelo atacante brasileiro, faltando apenas o anúncio oficial feito pelo clube espanhol. O novo contrato será válido até o ano de 2027, com multa rescisória de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 5,3 bilhões, segundo informações da imprensa europeia.
“Atualização do Real Madrid: Vinicius Junior assinou o novo contrato! Agora é feito após o acordo verbal revelado no mês passado. O novo acordo será válido até 2027, como queria Florentino Pérez”, disse o jornalista no Twitter.
“O acerto da extensão do vínculo estava definido desde o fim da última temporada, como o ge noticiou. No final, um ano adicional foi incluído no novo acordo, que vai fazer de Vini Jr. um dos jogadores mais bem pagos do atual elenco. Casemiro e Rodrygo também tiveram o primeiro dia de trabalhos no clube neste domingo. Militão foi liberado para acompanhar o nascimento da filha”, explicou também o site ge.
“O atacante esperou as férias e o início de pré-temporada de 2022/23 para assinar o documento. O anúncio deve ocorrer esta semana. O contrato atual vai até 2024 e ainda é o que foi assinado quando ele foi comprado junto ao Flamengo, como uma promessa. Os valores do novo vínculo o colocam ao lado dos principais jogadores do time”, completa a publicação do Grupo Globo.
Vinicius Junior comenta renovação
Durante suas férias no Brasil, o brasileiro comentou sobre a permanência no Real Madrid, afastando qualquer especulação sobre uma possível saída. Rumores indicavam que o PSG estava interessado em sua contratação.
“Seguir no maior do mundo”, disse Vinicius Junior no SporTV.

