Home Futebol Santos exalta presença de torcida na Vila após ‘turbulências’ no clube: “Vocês foram essenciais”; veja

Santos exalta presença de torcida na Vila após ‘turbulências’ no clube: “Vocês foram essenciais”; veja

Peixe voltou a vencer depois de seis partidas e clube destaca “união” para se recuperar na temporada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de domingo (10), o Santos recebeu o Atlético-GO no estádio da Vila Belmiro, e superou o adversário pelo placar de 1 x 0, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol foi marcado pelo meio-campista Lucas Barbosa aos 31 minutos do segundo tempo e o resultado alçou a equipe para o oitavo lugar na tabela somando 22 pontos, quatro acima do Ceará, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

O triunfo interrompeu uma série negativa de seis partidas sem vencer, além de “amenizar” a crise instaurada no clube depois da goleada sofrida para o rival Corinthians, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e a eliminação na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMHd2dWZvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O tropeço dentro de casa na fase de oitavas de final da competição continental, com a derrota nos pênaltis após igualdade no placar agregado em 2 x 2, causou a saída do diretor executivo Edu Dracena e também do técnico argentino Fabián Bustos.

Antes da partida de domingo (10) contra o Atlético-GO, o time alvinegro tinha apenas uma única vitória nos últimos 13 compromissos e, mesmo com todas as “turbulências” nos bastidores do clube, a torcida compareceu em bom número na Vila Belmiro e não deixou de apoiar a equipe durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE

O Santos reconheceu a força e o incentivo de seu torcedor num momento “conturbado” e destacou nas redes sociais a “união” para a recuperação da equipe na atual temporada. Confira abaixo a postagem da conta oficial do clube no Twitter:

PUBLICIDADE

Na próxima quarta (13), o Peixe volta a campo para a segunda e decisiva partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, a partir das 21h30, novamente na Vila Belmiro.

Para se classificar diretamente à fase de quartas de final, o time do técnico interino Marcelo Fernandes precisa de uma vitória por cinco gols de diferença sobre o rival.

Se anotar quatro tentos a mais, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. O Timão avança com qualquer empate ou mesmo se perder por até três gols.

PUBLICIDADE

A venda de ingressos para o clássico começou na última sexta (8) e acontece somente de forma online até nesta terça (12). No dia do jogo, se ainda houver bilhetes disponíveis, a compra poderá ser feita na bilheteria do portão seis do estádio santista.

PUBLICIDADE
Better Collective