O técnico Abel Ferreira pode ter uma grande dor de cabeça para escalar o Palmeiras diante do São Paulo, no Allianz Parque. A princípio, o comandante português não terá nenhum centroavante à disposição no elenco para a partida. Ou seja, pode precisar improvisar a escalação para o setor ofensivo.
A primeira opção de Abel Ferreira para a vaga de centroavante tem sido Rony, que se tornou um dos artilheiros do time ano ano. O camisa 10 chegou a marca de 18 gols na temporada e igualou Raphael Veiga. O atacante, entretanto, saiu de campo no empate com o Fortaleza no último domingo (10) sentido dores na coxa. O Palmeiras ainda não divulgou o resultado dos exames do jogador. Rony, contudo, ainda pode ser poupado mesmo que nenhuma lesão seja diagnosticada.
Vale lembrar que Abel Ferreira já não poderá contar com outros três centroavantes do atual elenco. Os recém-contratados Miguel Merentiel e José Manuel López ainda não estão regularizados. Por fim, Rafael Navarro teve uma lesão detectada na coxa direita após a vitória sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, na última quarta-feira (6).
Imagens preocupantes em relação ao Rony. Sentiu a coxa esquerda e foi substituído. pic.twitter.com/WzHtdvqJyG
— Murilo Dias (@mmurilodias) July 10, 2022
Abel Ferreira pode jogar com ataque improvisado:
Se o Palmeiras confirmar a ausência de Rony contra o São Paulo, Abel Ferreira precisará fazer um improviso do improviso. O principal candidato para ficar com a vaga de centroavante no Choque-Rei nesse caso é o atacante Breno Lopes, que já fez a função mais centralizado algumas poucas vezes
Outra opção viável seria Gabriel Veron. Jogador de velocidade pelos lados do campo chegou a entrar como centroavante em alguns jogos. Veron, entretanto, também é dúvida para o clássico desta quinta-feira devido a um corte no pé.
Nesse ínterim, existe ainda uma possibilidade de Raphael Veiga ser improvisado como ‘falso 9’. O meia palmeirense chegou a exercer a função em alguns jogos do Campeonato Paulista no início do ano. Contudo, a criação do time acabou sendo prejudicada nessas oportunidades. Vale destacar, entretanto, que o técnico Abel Ferreira não tinha Gustavo Scarpa à disposição.
Por fim, um nome que reapareceu no último jogo do Palmeiras foi o garoto Gabriel Silva, de 20 anos. Centroavante de ofício, o atleta se destacou na base do Verdão, mas ainda não conseguiu repetir o bom desempenho nas oportunidades que teve no profissional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2QmRwSlZYNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como perdeu o primeiro jogo disputado no Morumbi por 1 a 0, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar direto. Em caso de vitória por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Empate ou nova derrota dá a classificação ao São Paulo

