O Flamengo foi derrotado fora de casa por 1 a 0 pelo Corinthians no último fim de semana, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, esta não foi a única notícia ruim para o torcedor flamenguista. O zagueiro Rodrigo Caio acabou se lesionando durante a partida e precisou ser substituido.
Após exames, o clube afastou a possiblidade de rompimento dos ligamentos cruzados. No entanto, informou que foi constatado um problema no menisco. Com isso, o Flamengo afirma que não haverá necessidade de uma cirurgia, e o jogador será tratado de forma conservatória, através de fisioterapia.
Anteriormente, logo após a partida, os médicos estavam atentos de que poderia ter ocorrido o rompimento do ligamento cruzado anterior pelo que foi dito por Rodrigo Caio, que afirmou ter sentido um estalo no momento em que sentiu a lesão.
Rodrigo Caio retornou de lesão em 11 de maio deste ano, na partida diante do Altos, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Antes do problema atual, o zagueiro fez 12 partidas, dez delas como titular.
Flamengo na Copa do Brasil
Passada a derrota no Brasileirão, que manteve o Rubro-Negro com 21 pontos, na 9ª colocação, a equipe de Dorival Junior agora concentra suas atenções no duelo desta quarta-feira (13), às 21h30, em casa, diante do Atlético-MG, válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Flamengo perdeu por 2 a 1 no Mineirão e tenta, diante dos seus torcedores, superar a vantagem do Galo, que pode até empatar, para avançar na competição. Caso vença por dois gols de diferença, o Rubro-Negro elimina o adversário. Em caso de vitória por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida em cobrança de penalidades.
Já na semana seguinte, pelo Brasileirão Série A, o Flamengo encara em casa o Coritiba no sábado (16), às 19h, em partida válida pela 17ª rodada da competição.
Willian Arão vendido ao Fenerbahce
Jorge Jesus solicitou, e o Fenerbahçe, da Turquia, comprou o volante Willian Arão, de 30 anos. O atleta esteve no CT Ninho do Urubu nesta terça-feira (12) para assinar sua rescisão contratual e já encaminha sua ida para o futebol turco em uma negociação que envolveu o valor de R$ 9,3 milhões por ano, com um salário de 1,7 milhões de euros, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Torcedores do Flamengo se revoltam com pisão de Du Queiroz em Rodrigo Caio: "Cadê o VAR?" – https://t.co/WbPtTbatGK
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 10, 2022

