Home Futebol Santos ouve ‘não’ de ex-dirigente do Internacional para cargo de executivo

Santos ouve ‘não’ de ex-dirigente do Internacional para cargo de executivo

Paulo Bracks era alvo do Peixe para cargo antes ocupado por Edu Dracena, que deixou a equipe após a eliminação na Copa Sul-Americana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos tem priorizado a contratação de um executivo de futebol para assumir o cargo deixado por Edu Dracena. No entanto, as tentativas do clube de trazer um nome para comandar o departamento não tem surtido os resultados desejados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, um dos nomes tentados pela diretoria do Peixe foi o de Paulo Bracks. Ex-diretor do Internacional e que também trabalhou no América-MG, o dirigente disse ‘não’ à proposta santista para assumir o comando do futebol. O motivo seria seria um acordo com outro ‘projeto’, segundo o pró´rop.

“Eu fiquei honrado com o convite do Santos, que é um clube mundial. Tive uma reunião muito boa com o presidente (Andrés) Rueda, pessoa que eu tive o prazer de conhecer melhor. Pude admirar ainda mais o que ele tem feito em sua gestão Mas, no momento, estou apalavrado com outro projeto”, revelou Bracks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVOUt5ZGhJTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O ex-Inter é o segundo nome a recusar se tornar o executivo de futebol santista nos últimos dias. A primeira opção do clube foi Ricardo Moreira, do Orlando City. O diretor do clube disse ‘não’ ao interesse do clube da Vila Belmiro, optando por ficar na Major League Soccer.

A procura por um executivo de futebol tem sido a que mais tem exigido esforços da diretoria do Peixe neste momento. Até mais do que a procura por um treinador, com Fabián Bustos tendo sido demitido juntamente com Dracena após a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira.

Por enquanto, o cargo de treinador será ocupado interinamente por Márcio Fernandes até que um novo técnico seja contratado. Mas este só deverá vir quando o departamento de futebol do Santos ter a definição de seu condutor para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective