O Santos tem priorizado a contratação de um executivo de futebol para assumir o cargo deixado por Edu Dracena. No entanto, as tentativas do clube de trazer um nome para comandar o departamento não tem surtido os resultados desejados.
De acordo com o GE, um dos nomes tentados pela diretoria do Peixe foi o de Paulo Bracks. Ex-diretor do Internacional e que também trabalhou no América-MG, o dirigente disse ‘não’ à proposta santista para assumir o comando do futebol. O motivo seria seria um acordo com outro ‘projeto’, segundo o pró´rop.
“Eu fiquei honrado com o convite do Santos, que é um clube mundial. Tive uma reunião muito boa com o presidente (Andrés) Rueda, pessoa que eu tive o prazer de conhecer melhor. Pude admirar ainda mais o que ele tem feito em sua gestão Mas, no momento, estou apalavrado com outro projeto”, revelou Bracks.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVOUt5ZGhJTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ex-Inter é o segundo nome a recusar se tornar o executivo de futebol santista nos últimos dias. A primeira opção do clube foi Ricardo Moreira, do Orlando City. O diretor do clube disse ‘não’ ao interesse do clube da Vila Belmiro, optando por ficar na Major League Soccer.
O diretor executivo de futebol Paulo Bracks, ex-Internacional e América-MG, recusou proposta do Santos.
🗞 @UOLEsporte | @lucas_musetti
📸 Ricardo Duarte pic.twitter.com/bg7O7D8vSW— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 12, 2022
A procura por um executivo de futebol tem sido a que mais tem exigido esforços da diretoria do Peixe neste momento. Até mais do que a procura por um treinador, com Fabián Bustos tendo sido demitido juntamente com Dracena após a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira.
Por enquanto, o cargo de treinador será ocupado interinamente por Márcio Fernandes até que um novo técnico seja contratado. Mas este só deverá vir quando o departamento de futebol do Santos ter a definição de seu condutor para a sequência da temporada.

