O Corinthians segue se reforçando para o segundo semestre da temporada. Com a provável chegada de Balbuena e Fausto Vera, volante, como novo alvo, o Timão contratou Yuri Alberto como o principal reforço do time, buscando melhorar o ataque que vem deixando a desejar. Para Neto, a chegada do ex-Internacional deve contribuir muito no elenco de Vítor Pereira, mas o valor investido pelo clube paulista no atleta foi acima do que deveriam ter realizado.
“O Balbuena vai ficar uma semana no Paraguai e é um zagueiraço. Yuri Alberto, 30 milhões, é muito dinheiro para esse jogador. A não ser que faça 20 gols. Senão, vai ser cobrado por isso. Ai, o Corinthians tem Fagner, Du Queiroz. Muito bom esse elenco”, afirmou Neto.
Atual vice-líder do Brasileirão Série A, o Corinthians se encontra em um bom momento com a torcida. O time está perto de garantir a classificação na Copa do Brasil, contra o Santos, onde venceu o primeiro jogo por 4 a 0, além de ter se classificado na Copa Libertadores contra o Boca Juniors, nas oitavas de final..
“O Corinthians vai comprar o volante argentino, Fausto Vera, que tem 22 anos e é muito bom. Joga no Argentino Juniors e vão pagar 22 milhões. Ainda, vão trazer o Balbuena. O Paulinho não joga até o final do ano. Vera é bom de bola, volante marcador. Parabéns, Duílio. E ele vem sendo observado pela diretoria, que já viajou para a Argentina”, afirmou Neto sobre a contratação do Timão que pode se juntar a Yuri Alberto em breve.
Formado no Santos, foi no Internacional que Yuri Alberto se destacou, antes de ir para o Zenit, da Rússia. No Colorado, foram 85 jogos disputados, 30 gols e 5 assistências. Já no Peixe, o atacante jogou de 2017 a 2020 e teve 16 partidas e apenas um gol. Quando foi transferido para o Zenit, Yuri começou a se destacar, marcando 6 gols e dando 4 assistências nas 15 partidas que disputou.
Agora, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo vale a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil e o Timão venceu a partida de “ida”, em casa, por 4 a 0.

