O trabalho do técnico Rogério Ceni à frente do São Paulo desde outubro do ano passado é considerado muito bom pela diretoria do clube tricolor.
Tanto que, nesta terça-feira (12), o São Paulo decidiu renovar o contrato do comandante até o fim de 2023. O anúncio foi feito através de uma publicação em vídeo nas redes sociais (veja mais abaixo). “Rogério Ceni: de corpo e alma até 2023”, disse o texto da postagem.
“Feliz pelo interesse da direção em dar continuidade ao trabalho. Poderemos pensar e planejar o próximo ano, e fico contente pela demonstração de confiança. Agradeço de coração”, afirmou o técnico ao site oficial do clube.
O presidente Julio Casares celebrou o novo acordo. “É incontestável a ligação de Rogério Ceni com o São Paulo. Antes mesmo de assumir o cargo, já acreditava que em caso de vacância ele seria o nome mais adequado para ser o técnico”, disse.
“O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação. Agora, vamos seguir com nosso planejamento, mostrando a importância de se pensar em longo prazo mesmo durante uma semana com clássico”, completou o mandatário.
Pouco antes do anúncio oficial do São Paulo, o jornalista André Plihal, da ESPN, havia informado a renovação de Rogério Ceni por mais uma temporada.
Segundo Plihal, o diretor de futebol Carlos Belmonte conversou com Rogério Ceni duas vezes nos últimos dias. A primeira na quinta-feira (7), no CT da Barra Funda e com a presença de Muricy Ramalho, e a segunda no final de semana passado, em Belo Horizonte, antes do jogo com o Atlético-MG
Este segundo papo teve a presença do presidente Julio Casares.
Ainda de acordo com o jornalista, Rogério Ceni ficou surpreso com a renovação de contrato e chegou a ficar emocionado. O vínculo antigo assinado no ano passado era válido até o fim de 2022.
Segunda passagem
Esta é a segunda passagem do treinador pelo clube do Morumbi, pelo qual brilhou como jogador. Em 2017, em sua primeira experiência como técnico, Ceni comandou o time em 36 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de 50,9%.
Depois de deixar o São Paulo, Rogério Ceni se transformou em ídolo do Fortaleza, levando o time nordestino aos títulos da Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.
No Cruzeiro, teve um período desastroso de poucas semanas. Já no Flamengo conquistou um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e um Carioca.
A segunda passagem do treinador pelo São Paulo começou no dia 13 de outubro de 2021. Já são 57 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.

