Home Futebol Coritiba anuncia ex-goleiro do Milan como novo reforço

Coritiba anuncia ex-goleiro do Milan como novo reforço

Também com passagem pelo Cruzeiro, Gabriel Vasconcelos vem para o Coxa e assinou até o final de 2026

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Coritiba já tem um novo goleiro para a sequência do Brasileirão Série A. Nesta terça-feira (12), a equipe anunciou que Gabriel Vasconcelos é a nova contratação do time para o setor visando o segundo turno da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anúncio da contratação do arqueiro foi feito através das redes sociais do Coxa. O jogador assinou contrato até o final de 2026 com a equipe e já poderá ser inscrito para a disputa do Brasileiro com a abertura da janela de transferências, no próximo dia 18.

Gabriel Vasconcelos surgiu na base do Cruzeiro, sem conseguir no entanto chances de jogar na equipe principal da Raposa. O jogador iria para o Milan em 2021, mas também não conseguiu jogar regularmente como titular no Rossonero, clube pelo qual manteve contrato até 2018.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyeDRwUWV0TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Foram vários empréstimos do goleiro dentro do futebol italiano, onde teve passagens por Carpi, Napoli, Cagliari e Empoli. Depois de encerrado o contrato com o Milan, atuou no Perugia e no Lecce, seu último time. Pela Seleção Brasileira, foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

PUBLICIDADE

“É uma alegria e uma expectativa muito grande. Não fazia parte dos meus planos voltar para o Brasil. Estava bem na Itália, mas a minha conversa com a diretoria me motivou. O projeto do clube me encantou. O grupo me recebeu aqui muito bem e eu estou bastante motivado. Representar uma camisa como a do Coritiba é muito estimulante”, disse Gabriel em declaração ao site oficial do clube.

A chegada do goleiro ao Coxa servirá para fechar uma lacuna que o time vinha tentando suprir. O jovem Rafael William tem sido o titular da meta neste momento da temporada, com Alex Muralha indo parar na reserva depois de ter começado o ano iniciando no gol e mais uma vez alvo de críticas.

Better Collective