Home Futebol Neymar volta a se declarar para o Santos: “Quero matar a saudade”

Neymar volta a se declarar para o Santos: “Quero matar a saudade”

Se preparando para a nova temporada no PSG, Neymar expressa saudades da Vila Belmiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Principal jogador brasileiro da geração, Neymar constrói uma grande trajetória no futebol europeu e atualmente é o camisa 10 do PSG. Nos últimos tempos, ele vem relembrando e expondo a saudade que tem do Santos e da Vila Belmiro, lugar onde começou sua carreira e fez história como um dos maiores ídolos da história do clube de Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em live recentemente, Neymar voltou a se declarar para o Santos e expressou saudade de atuar em um dos grandes templos do futebol. Focado nos treinos para a nova temporada, o camisa 10 não escondeu todo carinho por seu ex-clube.

“Quero matar a saudade do meu Peixão. Esquece, no Pacaembu tinha gol, na Vila então… Nem se fala. Vila era show, Vila esquece, fecha o camarote (risadas). Jogar na Vila Belmiro… Não dá, muito bom. Não tem como. Pacaembu era muito bom”, disse Neymar enquanto assistia aos seus vídeos da época de Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Santos, Ney ganhou seis títulos, incluindo uma Copa Libertadores da América e uma Copa do Brasil. Após se consagrar como o rosto da geração, ele se transferiu ao Barcelona, onde fez história no trio ‘MSN’ com Lionel Messi e Luis Suárez. No PSG desde 2017, quando se tornou a maior transferência da história do futebol mundial (222 milhões de euros), o brasileiro vem sofrendo com muitas lesões e ainda tenta alcançar o sonho pela Champions League pelo clube francês.

Com especulações de uma possível saída do PSG nesta janela de transferências, o Alvinegro da Vila Belmiro abriu as portas para Neymar. O presidente Andrés Rueda chegou a falar sobre o jogador: “O Santos vai sempre deixar as portas e sonhar. Conversamos habitualmente. Minha obrigação é, no mínimo, tentar”, afirmou ele sobre a chance de empréstimo.

No entanto, Neymar deve permanecer no Paris Saint-Germain. O alto salário e valor de transferência dificulta qualquer tipo de negociação. Chelsea e Newcastle United se apresentaram como possibilidades, mas a transação não deve ir adiante.

PUBLICIDADE

O novo treinador do PSG, Christophe Galtier, bancou a permanência do brasileiro:”Ele fica. Quero que Neymar fique aqui conosco. Ele é um tipo de jogador de classe mundial, todos os treinadores do mundo querem jogadores de ponta como ele”, afirmou o técnico.

PUBLICIDADE
https://www.youtube.com/watch?v=gCquLiwme00&t=1s

Neymar mostra confiança para nova temporada

Em ano de Copa do Mundo no Catar, Neymar falou sobre o processo de treinamento das últimas semanas: “Essa temporada vai entrar tudo. É só chutar. Estou sentindo. Sabe quando a gente está com um feeling bom? Vou chutar na Copa? Gol. Chutar de esquerda? Gol. Cabeceia? Gol. De cabeça, eu estou bom agora. Tanto que eu treinei nas férias de cabeça, eu estou bom. Até balançando o pescoço”, ressaltou o camisa 10 da seleção brasileira.

Better Collective