Nesta terça-feira, o Flamengo anunciou, por meio de seu Twitter oficial, a negociação do volante Willian Arão, de 30 anos, com o Fenerbahçe, da Turquia, onde voltará a ser comandado por Jorge Jesus, com quem teve seu auge em 2019, nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo inicial com o Fenerbahçe envolvendo Willian Arão. O atleta viajará para realizar exames médicos na Turquia. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2022
Apalavrado com o time europeu, sequer foi relacionado na derrota para o Corinthians. Contudo, o anúncio oficial foi adiado por questões burocráticas. Ontem, o volante participou da atividade com o elenco, e hoje, esteve na Gávea para assinando sua rescisão contratual. Revelado pelo Corinthians, onde participou do título paulista de 2013, Willian Arão chegou ao Mengão após ser campeão da Série B pelo Botafogo em 2015.
Na equipe rubro-negra, inicialmente, se destacou no estadual de 2016, sob o comando de Muricy Ramalho. Mas foi o lusitano Jorge Jesus que lapidou o seu desempenho ideal, ganhando a Bola de Prata em 2019. Na última temporada, foi eleito pelo jornal El País um dos três meio-campistas do América, juntamente com o palmeirense Raphael Veiga e o craque uruguaio Arrascaeta, companheiro de Flamengo.

