Home Futebol Santos terá mudanças para tentar “virada épica” sobre o Corinthians; confira a provável escalação

Santos terá mudanças para tentar “virada épica” sobre o Corinthians; confira a provável escalação

Peixe precisa devolver goleada em casa para buscar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebe o Corinthians na noite desta quarta (13), às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, em clássico válido pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No confronto de ida, disputado há três semanas na Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão goleou o Peixe pelo placar de 4 x 0, com gols de Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano, que balançou as redes duas vezes.

Para se classificar diretamente às quartas de final, o time do técnico interino Marcelo Fernandes precisa de uma vitória por cinco gols de diferença. Se anotar quatro tentos a mais, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. O Corinthians avança com qualquer empate ou mesmo se perder por até três gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJibW9JUXlYayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-GO no último domingo (10), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A, Marcelo Fernandes disse acreditar na classificação de sua equipe na Copa do Brasil mesmo com a larga desvantagem no marcador.

“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente que o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de nossa casa e sabemos da importância de quarta-feira. Se é para entrar e fazer experiência, a gente não joga. Vamos entrar para buscar a classificação”, sentenciou o treinador que interinamente ocupa o posto deixado pelo argentino Fabián Bustos.

PUBLICIDADE

O elenco santista encerrou a preparação para o Clássico Alvinegro na manhã desta terça (12) no CT Rei Pelé, e o time que inicialmente irá a campo pode ter duas novidades: o volante Camacho e o atacante Ângelo.

PUBLICIDADE

Quem desfalca o time titular é o meio-campista Vinícius Zanocelo, que levou cartão vermelho na partida anterior depois de acertar o rosto do jogador corintiano Gustavo Mantuan.

O lateral Lucas Pires e o volante Sandry, ambos em recuperação de lesão no departamento médico, também são baixas, além de Ricardo Goulart, que negocia sua saída do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmcXJWWXFTRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O meia uruguaio Carlos Sanchéz, que voltou a atuar pelo time depois de muito tempo sem ser aproveitado pelo ex-treinador Fabián Bustos, participou do treinamento na equipe considerada reserva.

Com as mudanças, Léo Baptistão deve iniciar a partida jogando no meio de campo e a linha de frente provavelmente será formada por Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo.

Dessa forma, o Santos deve entrar no gramado da Vila Belmiro para o clássico decisivo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, com a seguinte escalação:

João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo, sob o comando do auxiliar-técnico Marcelo Fernandes.

PUBLICIDADE

A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário da temporada.

Quem passar adiante nesta quarta (13) receberá R$ 3,9 milhões a mais em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O campeão, que será conhecido no mês de outubro, poderá embolsar aproximadamente R$ 80 milhões.

Better Collective