Wendel e Flamengo chegaram a um valor próximo após o clube carioca responder a contraproposta do volante brasileiro que atualmente defende o Zenit, da Rússia. No entanto, agora, falta ao Flamengo se acertar com o clube detentor dos direitos do atleta, o que gera pessimismo nos bastidores.
Segundo conta o jornalista Venê Casagrande em seu canal no Youtube, o atleta estaria disposto a jogar no Brasil, mas não quer ativar a cláusula na Fifa para se liberar do Zenit por uma temporada. Com isso, o Flamengo precisará se acertar com o clube russo para contratar o jogador.
“O Flamengo respondeu a contraproposta do Wendel com os valores próximos ao que o Wendel tinha pedido, no entanto, o jogador já avisou ao Flamengo que não vai exercer a cláusula da Fifa e, portanto, o Mengão precisará se acertar com o Zenit. O problema é que o clube russo só quer negociar o jogador em definitivo e o Flamengo gostaria de ter Wendel por empréstimo até junho de 2023”, afirmou Venê Casagrande.
Negociação entre Wendel e Flamengo é difícil por vários motivos
Nos bastidores do Flamengo, o clima é de pessimismo no negócio. Apesar disso, os empresários do atleta e a diretoria do Megão seguem em negociações com o jogador que também demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro neste momento.
A equipe do Flamengo tentará uma última cartada para contratar o volante que é uma conversa entre os empresários do jogador e o CEO do Zenit para tentar o acerto entre todas as partes.
“O Flamengo não tem poder financeiro neste momento para oferecer a grana necessária para tirar Wendel do Zenit. Por desencargo de consciência, os empresários do Wendel terão uma reunião com o CEO do Zenit para esgotar as tentativas pelo acerto. A liberação é pouco provável, mas eles vão tentar. É muito difícil o Zenit liberar o Wendel ao Flamengo por empréstimo”, concluiu Venê Casagrande.

