Home Futebol Bragantino e Internacional dominam e seleção da semana do Brasileirão

Bragantino e Internacional dominam e seleção da semana do Brasileirão

Massa Bruta e Colorado somam cinco jogadores dentre os 11 selecionados da rodada da competição

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O SofaScore, site que computa os dados estatísticos do Brasileirão, divulgou nesta terça-feira (12) a seleção da décima sexta rodada. O Bragantino domina o time ideal: são três jogadores eleitos. O atacante Artur, do Massa Bruta, é quem tem a maior nota dentre os jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também há representantes do terceiro colocado, o Internacional. O Colorado emplacou dois nomes na seleção: o goleiro Daniel e o zagueiro Rodrigo Moledo.

Veja abaixo a seleção da semana do Brasileirão:

  • Goleiro: Daniel (Internacional)
  • Zagueiros: Rodrigo Moledo (Internacional), Miranda (São Paulo) e Víctor Cuesta (Botafogo)
  • Alas: Aderlan (Bragantino) e Arias (Fluminense)
  • Meias: Baralhas (Atlético-GO) e Vina (Ceará)
  • Atacantes: Artur (Bragantino), Alerrandro (Bragantino) e Igor Paixão (Coritiba)

Com 9,20, Artur é o melhor jogador da décima sexta rodada do Brasileirão em dados estatísticos. O atacante do Bragantino distribuiu 24 passes na partida contra o Avaí sendo 22 deles certos, finalizou sete vezes, distribuiu oito assistências para finalização, sendo uma delas para gol, fez 14 cruzamentos e deu sete dribles certos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho na última partida alçou o jogador do Massa Bruta para a décima primeira colocação entre os melhores da competição em índice do SofaScore, com uma média de 7.25. O primeiro colocado é o meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com uma média de 7.60.

Lista dos melhores

Disputando o posto de melhor da competição, Scarpa e Arrascaeta, do Flamengo, tem uma pontuação parelha: 7.62 e 7.58 e vem se revezando na liderança. O meia do Verdão leva a melhor sobre o do Rubro-Negro em gols (três contra dois), mas estão empatados em assistências para gols: ambos com cinco.

PUBLICIDADE
Better Collective