Vitor Pereira quer reforços para o Corinthians e, após de ter alguns jogadores de saída, chegou a hora da equipe paulista contratar atletas para somar ao elenco e, neste ponto, o Corinthians acertou mais um nome para o restante da temporada.
De acordo com o Globoesporte.com, o clube paulista acertou a compra do atacante Giovane, junto ao Capivariano, pelo valor de R$ 3 milhões. O negócio foi fechado por 65% dos direitos econômicos do atleta. O contrato atual do atleta com o Corinthians foi prorrogado por 15 dias.
O jogador de 18 anos de idade se tornará atleta do Corinthians em definitivo em um contrato assinado por três anos. A “fatia” dos direitos econômicos do jogador ficaram distribuídas com 65% ao Corinthians e 35% ao Capivariano em caso de uma futura venda do atleta.
Prestes a completar 19 anos de idade, o jogador vem ganhando espaço com Vitor Pereira no time do Corinthians. Recentemente Giovane foi titular na derrota do Corinthians por 4 a 0 para o Fluminense. Depois disso o jogador vem atuando com frequência, entrando no decorrer do jogo contra o Boca Juniors e também diante do Flamengo.
Giovani contava com outras propostas na sua mesa, como de um clube na primeira divisão da França, no entanto, a vontade de permanecer no Corinthians foi determinante para garantir o desfecho positivo na negociação que se arrastava por alguns meses.
Corinthians ativo no mercado
De acordo com o jornalista Cesar Merlo, o Corinthians está avançando na contratação de um reforço estrangeiro para a janela. O nome da vez é do meia Fausto Vera, de apenas 22 anos, do Argentino Júniors. O valor da proposta do Timão, segundo Cesar Merlo, é de 6 milhões de euros (32,3 milhões de reais) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Corinthians quer um atleta para essa função e teria descartado Cuellar, ex-Flamengo, para ocupar essa vaga do elenco.
“Mandei mensagem para uma fonte minha de dentro do Corinthians pra saber se existia alguma negociação em andamento com o Cuellar e recebi a seguinte resposta: ‘Não é o alvo. Será um volante bem mais novo que o Cuellar’. Cuellar hoje tem 29 anos de idade, com passagem pelo Flamengo, se é um alvo bem mais novo, podemos pensar em alguém na casa entre 20 e 25 anos de idade”, garantiu o jornalista.

