O Atlético-MG enfrenta o Flamengo, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Hulk e Ademir.
Com isso, o Atlético joga pelo empate para garantir sua vaga na próxima fase da competição. O Flamengo, por sua vez, necessita vencer pelo placar mínimo para levar a disputa para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica os donos da casa.
Para o duelo de logo mais, o Atlético tem um desfalque certo. Trata-se do lateral-esquerdo Dodô, que testou positivo para Covid-19 e está isolado dos demais companheiros. Keno, que era dúvida por conta de um problema muscular, está entre os relacionados.
Na defesa, fica a dúvida entre Nathan Silva e Igor Rabello. O primeiro tem recebido muitos elogios, principalmente após o empate com o São Paulo. Nathan, por outro lado, é alvo constante de críticas. Resta saber quem será o parceiro de Junior Alonso no setor.
Zaracho, em coletiva, alegou não ter condições de atuar os 90 minutos. Recém-recuperado de uma lesão, o argentino tem sido utilizado aos poucos. A tendência é que inicie entre os titulares ao lado de Nacho Fernández.
Flamengo x Atlético-MG
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 13 de julho de 2022, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Globo, Premiere, SporTV
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho (Rodinei), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk.

