Nessa temporada, o Santos anunciou a contratação do meia Ricardo Goulart. O jogador chegou com muito apoio da torcida, além da responsabilidade da camisa 10, que já foi de Pelé. O jogador até começou bem, marcando 3 gols no Campeonato Paulista, gols esses importantes para o Santos. Mas depois as coisas mudaram dentro de campo.
Números no Peixe
Depois do Paulistão, o jogador passou a render menos dentro de campo. Ao todo, no Brasileirão, o jogador entrou como titular em 11 partidas, mas não marcou nenhum gol. Já na Copa do Brasil o jogador fez apenas um gol em 4 jogos Porém a situação na Sul-Americana não é muito melhor. Em cinco partidas, Ricardo Goulart também passou sem balançar as redes. Além de ter perdido um dos pênaltis que resultou na eliminação para o Deportivo Táchira.
Ao todo, foram 29 partidas pelo Santos, mas apenas 4 bolas na rede. A derrota na Sul-Americana, partidas no banco e a seca de gols fizeram o jogador pedir a rescisão do contrato. Ricardo Goulart e seu empresário participaram de reuniões com o Santos nessa semana e a saída do jogador foi acertada.
Ricardo Goulart tinha contrato até o fim de 2023, entretanto buscou a rescisão de contrato. Como o Santos não está disposto a pagar a multa rescisória, o atleta abriu mão do salário que receberia. Dessa forma, o jogador fica disponível para assinar com outro clube, sem prejuízos para ambas às partes.
Futuro de Ricardo Goulart
Ainda não existem certezas de onde Ricardo Goulart vai jogar, mas especulações apontam time da série B. Paulo Pitombeira, empresário do jogador, é amigo de longa data de Ronaldo Fenômeno, que está no Cruzeiro. Mas esse não é o único fator que pode contribuir com a ida do jogador para o time mineiro. O meia já jogou na Raposa, e diferente de sua passagem no Santos, teve ótimos números. Portanto as chances do retorno de Ricardo Goulart ao Cruzeiro não são baixas.

