Home Futebol James Rodríguez segue no radar do Botafogo, mas é oferecido ao Atlético-MG

James Rodríguez segue no radar do Botafogo, mas é oferecido ao Atlético-MG

Flamengo busca um meia criativo e monitora a situação do colombiano com rivais brasileiros

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Botafogo segue atrás da contratação do meia James Rodríguez. De acordo com o jornal O Globo, o Alvinegro ainda “não jogou a toalha” pelo colombiano e deve fazer uma nova investida durante a janela de transferências, que abre no próximo dia 18.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o Botafogo tem rivais na disputa pelo atleta. Isso porque intermediários ofereceram James Rodríguez ao Atlético-MG, mas o Galo preferiu a contratação do brasileiro Alan Kardec.

Por fim, quem também monitora a situação do colombiano é o Flamengo. O Rubro-Negro quer a contratação de um meia criativo, tendo em vista que tem apenas Everton Ribeiro e Arrascaeta na função, e observa. Entretanto, até o momento, não houve proposta e nem qualquer contato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

James Rodríguez quer deixar o Al-Rayyan, do Qatar, e o futebol brasileiro é uma opção. Apesar disso, o colombiano prioriza um retorno à Europa. Esse foi o motivo de ter recusado a oferta inicial do Botafogo.

Porém, caso não haja proposta nos próximos dias, a expectativa do Botafogo é que James passe a considerar o futebol sul-americano.

Enquanto isso, o Botafogo segue se reforçando e anunciou a contratação do meia Carlos Eduardo, de 32 anos, que estava no Al-Ahli.

PUBLICIDADE

“Não pensei duas vezes. É um projeto muito bom que o Botafogo está fazendo, vim também pelo clube, que é muito grande, foi uma oportunidade muito boa. Agradeço a todos por me trazerem”, disse o reforço.

O Flamengo, por sua vez, segue atrás dos volantes Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit. A expectativa é ter os dois reforços na janela, que abre na próxima segunda-feira.

Better Collective