Home Futebol Paysandu admite “angústia” da torcida e pede “paciência” por acesso ao Brasileirão Série B

Paysandu admite “angústia” da torcida e pede “paciência” por acesso ao Brasileirão Série B

O executivo de futebol do clube alviceleste, Fred Gomes, também destacou que a Fiel Bicolor tem sido parceira do time

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Após 14 jogos, o Paysandu já conquistou 26 pontos e é por enquanto, ao lado de ABC e Figueirense, o time que menos perdeu na primeira fase do Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, divide a liderança com o Mirassol. No entanto, o time paulista está em vantagem porque tem um jogo a menos.

Apesar disso, fato é que a campanha gera otimismo e, frequentemente, o Papão vê a torcida lotar o estádio Banpará Curuzu, quando disputa os jogos da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oficialmente, contudo, o discurso é de pés no chão. O executivo de futebol Fred Gomes está consciente de que a Fiel Bicolor quer ver o clube subir de divisão o mais rápido possível, mas pediu calma.

“Eu sei que o torcedor está muito angustiado e muito tenso. O Paysandu está indo pro quarto ano na Série C, mas nós temos que ter paciência. Não adianta a gente atropelar o processo”, iniciou.

O próximo jogo do Paysandu será contra o Vitória. O duelo contra o time baiano está marcado para ocorrer neste domingo (17), às 16h, no estádio Barradão. Depois disso, o Bicolor encara Figueirense, Campinense, Altos e Floresta.

PUBLICIDADE

“Temos cinco decisões ainda e ainda alguns pontos pra buscar essa classificação. E depois que a gente classificar e conseguir ficar entre os quatro, a gente começa a planejar a segunda fase”, acrescentou Fred Gomes.

PUBLICIDADE

“Não adianta eu pensar na segunda fase se na primeira não conseguir concluir aquilo que nós projetamos”, reforçou o dirigente do Papão.

Fred Gomes ainda mandou outro recado à torcida bicolor.  “Que acredite. Sabemos que é difícil. O torcedor é momentâneo e está sendo parceiro”, reconheceu.

“A maior prova que aconteceu é que num mês de julho, verão, o torcedor veio, na Curuzu, no sábado passado (no jogo contra o Confiança), e lotou. Provou que a força dela dentro da Curuzu”, destacou.

“É assim que a gente pede. Aos poucos a gente vai passo a passo e jogo a jogo buscar o nosso ideal que é voltar à Série B”, concluiu Fred Gomes.

PUBLICIDADE

Veja, a seguir, o calendário do Paysandu no restante da primeira fase de Brasileirão Série C:

17 de julho: Vitória (fora de casa) – às 16h

25 de julho: Figueirense (em casa) – às 18h

30 de julho: Campinense (fora de casa) – às 19h

PUBLICIDADE

6 de agosto: Altos (fora de casa) – às 19h

13 de agosto: Floresta (em casa) – às 17h

Assista à entrevista completa de Fred Gomes, executivo de futebol do Paysandu:

Better Collective