Home Futebol Ceará vence, mas Fortaleza avança às quartas de final da Copa do Brasil

Ceará vence, mas Fortaleza avança às quartas de final da Copa do Brasil

Fortaleza conseguiu administrar sua vantagem no jogo de volta do Clássico-Rei contra o Ceará e avançou na Copa do Brasil

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
CEARÁ1-0
(1-2)
FORTALEZA

Num movimentado Clássico-Rei disputado nesta quarta-feira (13) na Arena Castelão, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, mas acabou vendo o rival avançar às quartas de final da Copa do Brasil com o placar agregado de 2-1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida começou estudada com um Fortaleza tendo mais a posse de bola, mas saindo pouco para o ataque devido aos espaços fechados pela equipe de Marquinhos Santos sem a bola.

Aos poucos, os comandados de Juan Pablo Vojvoda começaram a se soltar e algumas chances perigosas foram registradas a favor do Fortaleza. Na sequência, o Vozão tentou responder e chegou com perigo nas escapadas de Nino Paraíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o segundo tempo foi mais dominado pelo Ceará que conseguiu ter grandes momentos no início da etapa complementar e na reta final de jogo. O gol do Vozão saiu aos 15, com Richard Coelho levantando na área para Vina marcar o gol da partida.

Mas a emoção da Arena Castelão ficou marcada mesmo nos acréscimos pois o Ceará teve a melhor chance do jogo com Vina chutando na trave aproveitando sobra de Iury Castilho, no último lance do confronto.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1-0 FORTALEZA

PUBLICIDADE

Data: 14/07/2022, 20:00
Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor – RS (CBF) e Luiz César de Oliveira Magalhães – RS (FIFA)
VAR: Daniel Nobre Bins – RS (CBF)

PUBLICIDADE

Gols: 2T 15′ Vina (CEA)

Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba (Fernando Sobral), Messias, Richardson, Mendoza, Luiz Otávio, Zé Roberto (Cléber), Richard (Iury Castilho), Vina, Victor Luis (Bruno Pacheco) e Lima (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza: Fernando Miguel, Ceballos, Benevenuto, Titi, Zé Welison, Ronald (Felipe), Hércules (Habraão), Juninho Capixaba, Yago Pikachu, Romarinho (Matheus Vargas) e Moisés (Silvio Romero). Técnico: Juan Vojvoda.

Better Collective