Home Futebol Como Alex Teixeira encaixa no time do Vasco na Série B

Como Alex Teixeira encaixa no time do Vasco na Série B

Jogador tem a sua versatilidade como o seu ponto forte

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Vasco da Gama anunciou, de forma oficial, nesta quarta-feira, dia 13 do mês de julho, a contratação do atleta Alex Teixeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente jogador, de 32 anos de idade, assina contrato com o Gigante da Colina até o fim do Brasileirão Série B desta temporada de 2022, podendo ser renovado até o próximo ano de 2023.

Ele é considerado uma das maiores revelações do clube carioca no século 21 e retorna ao Cruz-Maltino depois de 12 anos atuando fora dos gramados do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alex Teixeira chega ao Vasco com status de grande reforço da temporada e deve ser um doz onze titulares da equipe comandada pelo técnico Maurício Souza.

A dúvida agora é saber em qual posição o jogador será escalado no time do Vasco da Gama. Por ser um atleta versátil, ele pode atuar em várias posições.

Alex Teixeira pode jogar como centroavante, pelos lados do lado ou até um pouco mais recuado no setor central da equipe vascaína.

PUBLICIDADE

A jornalista dos canais SporTV, Renata Mendonça, fez uma análise de como o jogador poderia ser utilizado pelo treinador do time carioca.

PUBLICIDADE

Ela também destacou que, apesar da versatilidade do atleta, o atacante pode levar algum tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Veja:

“Com Alex Teixeira jogando pelos lados ou por dentro, a tendência é que ele possa contribuir muito com um ataque que produz poucas chances de gol e ainda depende muito do poder decisivo de Nenê em bolas paradas ou cruzamentos… É um reforço experiente, que tem qualidade e que tem identificação com a torcida, então pode contribuir muito. Precisa também dar tempo pra readaptação dele ao futebol brasileiro, para recuperar ritmo.”

Vasco segue treinando forte para o duelo contra o Sampaio Corrêa, pelo Brasileirão Série B

PUBLICIDADE

Better Collective