O Corinthians perdeu para o Santos por 1 a 0, pelo segundo jogo da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, mas conseguiu a classificação por ter vencido a primeira partida, na Neo Química Arena, por 4 a 0. Com isso, o Timão avançou às quartas de final da competição e, agora, busca a liderança do Brasileirão Série A. Porém, um episódio de invasão no gramado quase resultou em uma agressão no goleiro Cássio, que foi impedida pelo atacante Marcos Leonardo, do Peixe, e pelos seguranças do estádio. Com isso, o apresentador Neto criticou o ocorrido e questionou o porquê de Xavier, meio-campo, não ter auxiliado o próprio goleiro, no momento.
“Quem vai salvar o Cássio é o Marcos Leonardo. Ô, Xavier, você pipocou para o cara, irmão? O Marcos Leonardo evitou a agressão, mas pegou. Mas a rivalidade é tão grande entre Santos e Corinthians, quando é lá, e aí o árbitro, o delegado do jogo, são tudo uns bananas. Para a integridade dos atletas não deveria ter recomeçado o jogo. Deveria ter acabado. Foram tudo pipoqueiro”, afirmou o craque Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”.
Para o apresentador, o momento atual do Santos não é dos melhores. E isso pode indicar uma possível queda da equipe no Brasileirão Série A, este ano. Já o Corinthians, vice-líder da competição, agora, está nas quartas de final da Copa do Brasil.
“O Santos, nesse sentido em relação ao que está acontecendo, está propenso para cair. Só não caiu nos dois paulistas porque o Botafogo e não sei quem salvou. Isso que está acontecendo, no Brasileiro, é uma vergonha. Não só para eles mas para a polícia. Mas quando os caras jogam 10 bombas, o que tenho que fazer? É a polícia entrar. Não tinha um policiamento”, concluiu o ex-jogador do Corinthians.
O Santos pode ser julgado no STJD e, se condenado, pode perder até 10 mandos de campo pelo ocorrido, além de uma multa que pode atingir R$100 mil. Agora, o Corinthians volta a campo neste próximo sábado (16), às 21h (de Brasília), contra o Ceará. O jogo é válido pelo Brasileirão Série A e vai acontecer na Arena Castelão.

