Nem só de sucessos vive a coleta de colheita de jovens craques do Real Madrid mundo afora. Se o clube se deu bem com as aquisições de Vinicius Junior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos, não pode dizer o mesmo com outro talento revelado na base rubro-negra: Reinier.
Aos 20 anos, o meia-atacante vem participando da pré-temporada com o elenco, mas é pouco provável que seja aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti. Ele foi adquirido pelo Real em 2020 e, depois de jogar pelo Castilla, o time B do Real na Segundona espanhola, foi cedido ao Borussia Dortmund por empréstimo nas duas últimas temporadas.
Lá, ele disputou apenas 39 partidas, com um gol e uma assistência e apenas 741 minutos em campo, segundo o site Transfermrket, ou seja, menos de 20 minutos por jogo em média. Não houve acordo para que ele seguisse no clube alemão e agora o Madrid tenta reaver parte dos 30 milhões de euros pagos ao Flamengo.
Segundo o jornal espanhol Marca, o Valladolid, que pertence a Ronaldo Fenômeno, é um dos clubes que consultou o Real Madrid interessado em Reinier. O Benfica também teria mostrado interesse inicial, mas já desistiu do negócio.
Reinier foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019 e foi inscrito no Mundial de Clubes, mas sem ser aproveitado pelo então técnico Jorge Jesus. Na Libertadores, ele chegou a entrar apenas no jogo contra o Emelec, pelas oitavas de final. No Brasileirão, participou de 14 partidas, com seis gols e duas assistências.
Kubo é outro sem destino no Real Madrid
Na mesma situação de Reinier está o atacante japonês Takefusa Kubo, de 21 anos. Descoberto numa escolinha do Barcelona no Japão, ele chegou a defender as canteras do clube catalão, que foi acusado de aliciamento e teve que dispensá-lo quando ele tinha 14 anos. Ele se profissionalizou no FC Tokyo e o Real Madrid o contratou em 2019, mas também nunca o aproveitou.
Após empréstimos a Mallorca (duas vezes), Villarreal e Getafe, o jovem japonês está treinando no CT do Real Madrid, mas, assim como Reinier, não deve viajar para a pré-temporada nos Estados Unidos, a partir da semana que vem. Seu possível destino é a Real Sociedad, que pretende inclusive a contratação em definitivo, mas o Real ainda pretende emprestá-lo mais uma vez.
Em quatro temporadas em La Liga, por diferentes clubes, Kubo acumulou 103 partidas, com oito gols e 12 assistências.

