O Palmeiras foi eliminado para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14) e deixou os torcedores irritados nas redes sociais. A equipe chegou a conseguir vantagem no placar, mas errou e viu o Tricolor Paulista levar a decisão para a disputa de pênaltis no Allianz Parque.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o lateral Piquerez abriu o placar no estádio do Palmeiras. Três minutos depois, Raphael Veiga ampliou a vantagem do Verdão no clássico. Porém, o meia-atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti e viu Luciano diminuir a distância e levar o confronto para a disputa decisiva.
O técnico Abel Ferreira acabou vivendo o céu e o inferno durante o confronto. Exaltado pelos minutos iniciais no clássico, o português finalizou a partida sendo eliminado e criticado pelos torcedores do Palmeiras por causa da substituição no final do jogo, tirando o atacante e ídolo alviverde Dudu das disputas de pênaltis.
O camisa 7 do Palmeiras não costuma participar das cobranças de pênaltis do Palmeiras. Em 2018, na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, que acabou na vitória alvinegra em pleno Allianz Parque, Dudu acabou desperdiçando a oportunidade ao ver o goleiro Cássio defender o lance.

